Em nova atualização, WhatsApp Web pode não depender do celular

O programa, que hoje requer a conexão e aproximação com o celular, pode já não mais depender do aparelho móvel muito em breve; saiba mais

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
10/05/2021 às 22:25 - atualizado em 29/05/2021 às 17:36

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Logo menos, o WhatsApp Web pode não depender mais da conexão do celular. O site de tecnologia WABetaInfo é responsável pelas informações, e divulgou a novidade nesta segunda-feira (10) por meio das suas redes sociais.

Segundo a plataforma, uma versão de testes do aplicativo permitirá o suporte de diversos dispositivos conectados a uma mesma conta ao mesmo tempo. Assim, o usuário da versão web não precisaria estar com o aparelho conectado à internet, como se faz obrigatório atualmente.

Com a novidade, os dados passam pela sincronização entre os dispositivos por meio da nova versão do aplicativo. Assim, a ferramenta possui maior independência em relação à conexão e conectividade com o telefone, mantendo as conversas iguais em todos os dispositivos selecionados.

Hoje, a versão para computador serve como uma ponte. Ou seja, o WhatsApp Web é apenas uma extensão do telefone na tela do computador. Com a atualização, é como se o aplicativo também fizesse parte do seu PC.

Caso contrário, continuaríamos enfrentando os mesmos problemas de hoje – se o celular perde o sinal de internet, a versão para PC perde conectividade.

Leia também:  Empresa de telecomunicações chega a Sergipe e oferta 400 vagas de emprego

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!