Wild Rift: LoL para celular terá torneio mundial neste ano

Wild Rift, lançado em 29 de março, é uma adaptação para celular do universo de League of Legends; saiba mais

Por: Gabriel Brolli - Jornalista
10/05/2021 às 19:34 - atualizado em 29/05/2021 às 17:36

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

Na última semana, os fãs de games se animaram com uma novidade de Wild Rift. O novo lançamento da Riot Games para celular, que funciona como uma versão para celular do famoso League of Legends, ganhará um torneio mundial ainda neste ano.

O campeonato, planejado para o último trimestre de 2021, esconde detalhes, mas devemos saber mais sobre ele em breve. Além da competição a nível global, também espera-se a chegada de torneio regionais que animarão o cenário gamer.

Enfim, para que você esteja por dentro do jogo, saiba um pouco mais sobre o universo de League of Legends abaixo.

Wild Rift: o que é?

Wild Rift: LoL para celular terá torneio mundial neste ano
O jogo para celular terá torneio mundial neste ano (Foto: Reprodução)

O “League of Legends: Wild Rift” é uma adaptação do League of Legends (jogo de PC) para celulares Android e iOS. O jogo para aparelhos portáteis segue a mesma lógica de seu irmão original: cinco jogadores se enfrentam em um mapa em que o objetivo é destruir as torres adversária e, por fim, o nexus inimigo. Assim, é declarado o time vencedor.

Por causa das complexidades de mecânicas de alguns campeões do game, muitos personagens do LoL não aparecem em Wild Rift. Com estreia no Brasil em 29 de março, o jogo ainda caminha em seu início em território nacional, à mercê de uma série de atualizações pela frente.

Dúvidas, critícas e sugestões? Fale com a gente
Acompanhe a Folha Hoje nas Redes! faceboook twitter youtube instagram Google News
Gabriel Brolli

Gabriel Brolli
Gabriel Brolli é jornalista. Com experiência em tradução, redação e produção de conteúdo para redes sociais, já colaborou para grandes veículos de comunicação. Saiba mais sobre Gabriel em seu perfil!