Sendo um dos aplicativos mais populares disponíveis na Play Store (Google), o Whatsapp Business agora ganha mais uma ferramenta em sua nova atualização.

Foi anunciado nesta segunda-feira (15), que o WhatsApp Business terá uma nova função para enviar e receber dinheiro através do próprio aplicativo.


RELACIONADAS



A nova atualização do WhatsApp vai otimizar transações comerciais entre os usuários, facilitando a vida de muitos compradores e vendedores.

Loading...

Entenda como vão funcionar os pagamentos do WhatsApp

Saiba como configurar os pagamentos do WhatsApp Pay - foto: reprodução
Saiba como configurar os pagamentos do WhatsApp Pay – foto: reprodução

As mensagens contarão com um sistema de segurança integrado no próprio aplicativo, que protegerá os seus dados através de PIN ou Facebook Pay.

Antes de mais nada, para configurar o WhatsApp Pay, será necessário ter configurado o Facebook Pay anteriormente.

Loading...

Para quem não conhece o Facebook Pay, é um sistema que foi implementado em 2019, e que utiliza o mesmo padrão que será visto nos pagamentos do WhatsApp Business.

Saiba como configurar o Whatsapp Pay passo a passo

Para isso, é necessário ter um cartão dos bancos participantes, precisamente, um desses abaixo:

  • Banco do Brasil (Visa);
  • Nubank (Mastercard);
  • Sicredi (Mastercard e Visa) ou Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).

Com o cartão em mãos, abra a conversa para a qual você deseja realizar a transação. Após feito isso, toque no ícone de anexar (clipe de papel), depois escolha pagamento.

Feito isso, toque em continuar na tela do Facebook Pay. Aceitando os Termos dos Pagamentos, a Política de Privacidade do Whatsapp, a Política de Privacidade do Facebook e os Termos da Cielo, você seguirá para a próxima etapa.

Loading...

Na nova etapa, crie um PIN, que será a sua senha para o Facebook Pay. Após confirmá-lo de novo e avançar, você poderá optar por usar impressão digital, mas essa parte é opcional.

Após isso, insira o seu nome, sobrenome e CPF, toque em avançar. Em seguida, com um dos cartões em mãos (Banco do Brasil, Nubank, Sicredi ou Woop), preencha os dados: número do cartão de débito, validade e código CVV.

Feito isso, finalmente, toque em salvar. Você poderá verificar os dados do seu cartão.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui