Saiu ontem, segunda-feira 06 de Abril, o calendário referente ao abono salarial PIS/PASEP, no entanto ele só começa a ter validade no mês de Junho. O benefício é para aquelas pessoas que recebem até dois salários mínimos por mês. Nesse caso, o trabalhador tem direito a receber anualmente uma bonificação de acordo pelo tempo trabalhado.

Para quem trabalhou no ano de 2019 poderá receber um valor entre R$ 88,00 a R$ 1045,00 reais, essa variação vai depender do período trabalhado e que esteja registrado em carteira assinada. A realização dos pagamentos serão do dia 29 de Maio. Essa Foi uma antecipação do Governo Federal devido a crise da Pandemia do novo Covid-19.


RELACIONADAS



Ressaltando que esse abono são para aquelas pessoas trabalharam pelo menos um mês no ano de 2019 com a carteira assinada. Outro critério é que o trabalhador tem que estar inscrito no PIS/PASEP por no mínimo cinco anos. Por fim, o empregador tem que colocar o nome do trabalhador na lista de informações sociais todo ano.

Loading...

Além disso, vale lembrar que só terá direito ao salário completo quem trabalhou nos 12 meses do ano de 2019. Por isso fiquem atentos aos prazos, visto que, vai ser de grande valia nessa época de crise no qual o mundo todo está passando. Para essa e outras notícias acesse A Folha Hoje!

Quando será o prazo para sacar o dinheiro? PIS/PASEP 2019.

Novo Calendário PIS/PASEP disponibilizado pelo Governo Federal. Confira!

Além disso, o PIS (Programa de Integração social) tem o seu calendário no qual o indivíduo que trabalhou na iniciativa privada poderá receber o benefício no mês do seu aniversário. Isso que dizer que no mês do nascimento o trabalhador pode sacar o dinheiro sem nenhum problema no banco da Caixa Econômica Federal.

Loading...

Por outro lado temos o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) que terá outro calendário que leva em consideração o número final de inscrição do servidor público. Quem é responsável pelo pagamento do servidor é o Banco do Brasil.

Confira aqui mais detalhes sobre abono salarial do PIS/PASEP. (Fonte: Canal Educação Financeira – Cléber Miranda)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui