Já pensou receber um e-mail dizendo que teve o cartão de crédito Nubank parcialmente bloqueado? É esse o mais novo golpe aplicado no mercado.

Não é de hoje que golpistas estão usando o nome da Nubank para plicar golpes em clientes desavisados.


RELACIONADAS



Nós aqui do A Folha Hoje já noticiamos alguns golpes que causaram prejuízos aos clientes, como do cadastro falso da Nubank via e-mail e dos convites enviados via Whatsapp para a liberação do cartão de crédito.

Mas, quando a gente acha que os bandidos não pode mais inventar alguma forma de conseguir tirar vantagem dos clientes Nubank, eis que aparece mais uma notícia, e desta vez envolve o cartão de crédito Nubank.

Agora, o cliente recebe um e-mail do remetente [email protected] dizendo que o cartão de crédito Nubank foi parcialmente bloqueado por medida de segurança.

Mesmo usando um domínio conhecido, a Nubank alerta que se trata de uma fraude, onde os golpistas hospedam em um provedor falso, com o intuito de conseguir informações dos clientes, que acabam achando que se trata de algo oficial.

Achando que realmente se trata de um e-mail da Nubank, o cliente acaba fornecendo alguns dados pessoais, informações do cartão, senha etc. para ter o desbloqueio do serviço, e com essas informações em mãos, os golpistas conseguem clonar o cartão e usa-lo da forma que quiser.

Nubank alerta sobre os golpes aplicados

Novo golpe usa cartão Nubank para fazer vítimas no Brasil
Novo golpe usa cartão Nubank para fazer vítimas no Brasil – Foto: Internet / Nubank

Alguns usuários, ao perceberam que poderiam estar sendo vítimas de algum golpe, reportaram a informação para o próprio Nubank, que alertaram os clientes sobre essa informação falsa que vem sendo enviada pelo e-mail.

Para o site Seu Crédito, a Nubank disse que está colaborando com as investigações para tentar identificar quem estaria por trás desse novo golpe do cartão de crédito, e que a empresa não envia e-mail solicitando nenhuma informação.

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o email como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.”

Ou seja, sempre que receber algum e-mail, SMS ou mensagem via WhatsApp com o nome da Nubank, fique em alerta!

Faça um contato com o próprio banco digital em suas plataformas de atendimento, como pelo chat do aplicativo Nubank, evitando transtornos e perda de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui