-Publicidade-
O maior sonho dos escritores iniciantes é ter seu livro publicado. Todos sabem das barreiras enfrentadas pelo tradicionalismo editorial de muitas editoras brasileiras, mas a Amazon KDP vem mudando esse cenário.
No decorrer dos anos a tecnologia nos surpreende com suas inovações quase mágicas, que proporcionam uma vivência única dentro das engrenagens engenhosas de suas máquinas renovadoras. Uma inovação revolucionária é a leitura digital, livros online, em plataformas específicas, dentre elas a KDP (Kindle Direct Publishing)

Amzon KDP e a Autopublicação
-Publicidade-
A KDP é uma plataforma de publicação independente da Amazon, criada para incentivar escritores iniciantes a realizarem o sonho de terem seus livros publicados.
Prática e simples, a KDP deu uma balançada no mercado editorial convencional e foi uma das portas iniciais para a leitura digital e os livros digitais (e-books). Instalada no Brasil por volta de 2014.
Com a tendência crescente à leitura através da tela, a Amazon uniu o desenvolvimento tecnológico com o arcaico prazer único de ler livros. E mais, possibilitando autores independentes a publicarem, sem censuras, sem investimentos absurdos e com porcentagens de direitos autorais bem interessantes.
-Publicidade-
Prêmio Kindle de Literatura
Já na sua quarta edição, o Prêmio Kindle de Literatura para autores independentes proporciona a possibilidade desses autores alcançarem patamares antes impensáveis.
Juntamente com a Nova Fronteira, a Amazon anuncia seus interesses em romances brasileiros originais para futuras adaptações em filmes e séries.
-Publicidade-
As grandes produções cinematográficas sempre vieram de uma história magnífica, que ganhou vida através das telas. Então, os dois ramos (a literatura e o cinema) estão interligados diretamente.
Já pensou ter sua obra nas telinhas de todo o Brasil e do mundo? Pois é, a Amazon pode tornar isso possível!
Leia também:
A Morte Veste Saia: Ladys Killers, de Tori Telfer
Novidades Netflix para julho 2019

Segundo os dados da Amazon, os Prêmio Kindle de Literatura anteriores reuniram mais de 2.900 (dois mil e novecentos) autores brasileiros, com mais de 3.500 (três mil e quinhentos títulos) – 46 nas listas dos 100 mais vendidos Amzon.com.br
E não para por aí! O prêmio em dinheiro para o vencedor traz a soma de R$ 30.000,00, mais o contrato de publicação com editora Nova Fronteira para a versão impressa.
As Inscrições Amazon para o 4º Prêmio Kindle de Literatura
As inscrições são gratuitas, feitas diretamente pela Amazon KDP. Basta os autores (residentes no Brasil e com obras em português), enviarem suas obras para o KDP da Amazon do dia 15 de agosto de 2019 até o dia 15 de outubro do mesmo ano.
Os autores devem por: #PremioKindle no campo de palavras-chave ao publicarem e se registrarem na categoria Ficção.
Exigências do Prêmio Kindle
Os livros enviados precisam ser romances originais, estar na categoria Ficção, escritos em português, não publicados anteriormente, marcados com exclusividade Amazon.
Confira:
Termos de Condições do Prêmio Kindle
A avaliação das obras será realizada pelos especialistas editoriais da Nova Fronteira e Amazon, dentre eles está Antônio Carlos Secchin, poeta e crítico literário, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Vantagens em Participar do Prêmio Kindle de Literatura
Muitos devem pensar nos prós e contras de manter uma exclusividade Amazon e em que isso acarretará, caso não sejam contemplados. Toda via, durante o período de propagação do prêmio, os autores poderão manter seus livros a venda na Amazon e terão uma visibilidade ampla por estarem participando.
Ou seja, gerando divulgação, que pode gerar novos leitores e novas compras para seu livro.
Os livros participantes conseguem destaque especial por estarem no Prêmio Kindle – fica a dica.
Além de que: com a KDP você é o seu chefe, organiza seus textos, suas obras, seus preços e suas capas; podendo receber até 70% dos royalties!
Tudo isso é totalmente gratuito!
Mais informações sobre o prêmio e a KDP.
Agora, conta pra mim, seja sincero, vai perder essa chance?
GMR