07 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 19:02

Nubank alerta! Golpes com uso indevido da marca nas redes sociais

Por: | Cartão de Crédito


Recentemente, anúncios falsos se espalharam nas redes sociais, solicitando dados do cartão de crédito e demais informações pessoais, como endereço de e-mail e a senha dos usuários, deixando a NuConta e o cartão de crédito expostos.

Golpes com uso indevido da marca nas redes sociais. (Foto/Divulgação)

O Nubank se manifestou a respeito, alertando os seus clientes nas redes sociais.

Leia também: Nubank 2020: Ofertas e rentabilidade de produtos

Nubank: Descubra como pagar boleto no cartão de crédito

Trigg aprova cartão de crédito para score baixo e negativado

Santander: Descubra como aumentar o limite do cartão

Nubank alerta! Golpes com uso indevido da marca nas redes sociais

Antes de mais nada, um dos golpes oferecia desconto na fatura Nubank, para clientes com limite de crédito acima de R$ 2.000. Em seguida, muitos golpes começaram a viralizar nas redes sociais, normalmente embalados para que obtivessem um alto número de visualizações. Além disso, o Instagram também foi utilizado pelos criminosos.

Posicionamento do Nubank

A assessoria de imprensa do Roxinho se posicionou a respeito deste último golpe, e enviou algumas recomendações que devem ser seguidas pelos clientes do Nubank. Confira abaixo.

Este é mais um caso de phishing, uma técnica de engenharia social com o objetivo de aplicar golpes a partir da obtenção de dados de clientes e internautas. Esse tipo de atividade é crime e o Nubank sempre irá colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail ou qualquer outro site que não seja do Nubank ou nosso aplicativo. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. No caso de e-mails maliciosos, é importante também reportar a ação fraudulenta como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.

Seguem alguns links abaixo

Então, curtiu está matéria?

Então, nos acompanhe pelo Instagram. Assim acompanhará tudo sobre notícias, esportes, futebol ao vivo, cartões de crédito.




Heberton Junior

Designer e gamer em busca do melhor conteúdo.

  

0 Comentários