Nubank boicotado? Bancos não estariam recebendo pagamento do cartão de crédito Nubank

Raquel Luciano - 20 de Maio de 2019 às 12:46:17
Looks like you have blocked notifications!

A Nubank, que vem a cada dia conquistando os brasileiros, e o aplicativo Nubank é um dos mais baixados nas plataformas digitais.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!


RELACIONADAS



Mas o banco digital Nubank precisou entrar com um processo junto ao Cade alegando que Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander estariam dificultando o pagamento do cartão de crédito Nubank em suas plataformas.

De acordo com a Nubank, esses bancos estariam impedindo que seus clientes façam o cadastro das faturas do cartão de crédito Nubank em débito automático.

Como os bancos estariam boicotando a Nubank?
Nubank boicotado? Bancos não estariam recebendo pagamento do cartão de crédito Nubank (Foto: Nubank)

Mas como os bancos estariam boicotando o pagamento do cartão de crédito Nubank?

Bem, neste caso, quando isso acontece com os clientes Nubank, os bancos estariam dando vantagem aos seus próprios cartões de crédito.

Por isso, após a solicitação da Nubank, o Cade instaurou um processo administrativo para julgar a possível prática de concorrência desleal.

Investigação apontou erros nos concorrentes Nubank
Investigação apontou erros nos concorrentes Nubank (Foto: Divulgação)

De forma preliminar, uma investigação apontou que existe sim discriminação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander contra a Nubank.

Assim, se o cliente Nubank não consegue colocar o pagamento do cartão de crédito Nubank em débito automático, acaba tendo dificuldades com o pagamento.

E o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander sabem que, os clientes que pagam em débito automático, acabam tendo taxas de inadimplência muito menores, e por isso, para eles não é vantagem o cliente usar a Nubank do que o cartão de crédito deles.

De acordo com o site TecMundo, com o processo aberto da Nubank contra Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander, os bancos citados serão intimados a apresentar explicações e uma defesa ao Cade.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com