Nubank cancela cartão de crédito e NuConta após uso indevido de carteira digital

Raquel Luciano - 06 de Dezembro de 2019 às 09:35:26
Looks like you have blocked notifications!

Já pensou perde o cartão Nubank e acesso a NuConta, justamente devido ao uso errado da carteira digital?

Nubank se tornou um dos serviços mais solicitados no Brasil, justamente porque oferece cartão de crédito sem anuidade e conta digital controlada pelo aplicativo Nubank instalado no celular ou Tablet.


RELACIONADAS



E junto com essa tecnologia aparecem também as carteiras digitais que estão se tornando populares em todo o mundo.

Podemos citar aqui as mais conhecidas, como Recarga Pay, Pic Pay, Mercado Pago e outras.

E o que são essas carteiras digitais? São aplicativos que permitem que você pague contas, coloque crédito no celular, compre serviços de streaming etc.

E dentro dessas carteiras digitais você consegue cadastrar o seu cartão de crédito Nubank, como forma de pagamento.

Ou seja, sempre quando você for pagar uma compra ou adquirir qualquer serviço, a carteira digital vai atuar como intermediário entre o seu cartão e aquilo que vai adquirir.

Veja o golpe aplicado por clientes Nubank com o uso da carteira digital
Nubank cancela cartão de crédito e NuConta após uso indevido de carteira digital – Foto: Reprodução

Acontece que quando fecha a fatura do cartão Nubank e o cliente recebe a fatura por e-mail, quem já tinham cadastrado o cartão de crédito em uma carteira digital, ao invés de pagar a conta normalmente como se espera que façam, de forma correta, algumas pessoas estariam usando a carteira digital para pagar a própria fatura do cartão que já está vincula a conta.

Com isso, ao invés de vencimento da fatura ser para esse mês, ficava para o mês seguinte.

Ou seja, com esse golpe, a pessoa tinha um mês a mais para pagar a fatura do cartão Nubank sem a inclusão de juros caso ela atrasasse o pagamento da forma tradicional, como era esperado pelo banco.

Isso sem contar as pessoas que estavam gerando boleto da NuConta para pagar pelo cartão de crédito Nubank, e o dinheiro saia do cartão, entrava na conta digital e assim ela acumulava pontos no Nubank Rewards.

Não caia na cilada de pagar fatura do cartão Nubank com carteira digital

Mas, antes de você sair por aí fazendo essa ação, achando que nunca pensou nisso e que seria uma ótima oportunidade, tenha cuidado!

Isso porque a Nubank já está de olho, e noticiou que as pessoas que fraudarem, ou que usarem em desacordo com o que é previsto em contrato, vão ter canceladas sua conta digital e o cartão de crédito, sem desculpas!

Além de perder todo o acesso a Nubank, o cliente pode ter ainda problemas jurídicos, justamente porque tentou burlar o sistema.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com