08 de Abril de 2019, atualizado ás 08:04

Nubank faz cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta sem explicar motivos



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Já pensou receber um e-mail dizendo que a Nubank efetuará o cancelamento do cartão de crédito Nubank e a NuConta sem qualquer motivo aparente? É isso que alguns clientes Nubank vem passando, tomando um susto ao saber que não farão mais parte da fintech brasileira.

A Nubank cresce a cada dia no Brasil devido o interesse dos brasileiros em adquirir um cartão de crédito Nubank e abrir uma NucConta.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Devido aos benefícios que a Nubank proporciona, com acesso digital, a procura em obter o acesso é cada vez maior, mas a dificuldade de aprovação ainda continua sendo um dos maiores empecilhos que os futuros clientes vem passando.

Agora, já imaginou depois de tanto tempo e espera, conseguir ter um cartão de crédito Nubank e uma NuConta e depois descobrir que todos esses serviços serão cancelado sem explicar um motivo para isso? É esse estresse que vários clientes vem passando com a divulgação de um comunicado que vem tirando o sono das pessoas.

Mas que mensagem é essa? Porque o Nubank está cancelando cartão de crédito Nubank e a NuConta?

Leia também:

Porque o Banco Inter é mais vantajoso que o concorrente Nubank?

Mensagem de cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e Nu Conta

Nubank faz cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta sem explicar motivo (Foto: Internet)

De acordo com relato dos clientes, a Nubank está enviando via e-mail essa mensagem abaixo:

Olá, a fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente. Esse processo é irreversível e os motivos são confidenciais. Caso você tenha dúvidas sobre nosso contrato, ele pode ser lido em: https://nubank.com.br/contrato.

Veja também:

Quer aprovação do Cartão de Crédito Nubank? Descobrimos algumas formas de conseguir

Motivos que podem levar o Nubank a cancelar o cartão de crédito Nubank e a Nuconta

Motivos que podem levar o Nubank a cancelar o cartão de crédito Nubank e a Nuconta (Foto: Internet)

Para tentar entender o que estaria levando o Nubank a cancelar o serviço de cartão de crédito e a Nubank, relacionamos alguns possíveis motivos:

Cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta devido ao nome negativado

Se por algum motivo você ficou com o nome negativado, e a Nubank fez uma analise novamente do seu crédito, é bem possível que esse seja o motivo do cancelamento Nubank, visto que a empresa entende que você está sendo considerado um mal pagador e não é interessante ter esse perfil de cliente, a Nubank cancela a conta.

Cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta devido a perda de poder aquisitivo

Outro motivo aparente para o cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta é quando o cliente muda de perfil financeiro, acarretando em uma perda do poder aquisitivo do cliente.

Assim, a Nubank entende que você não é um bom perfil e cancela o Cartão de Crédito Nubank e NuConta sem aviso dos motivos.

Cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta por falta de uso

Você usa pouco o seu cartão de cr[edito Nubank ou a Nu Conta? Se esse for o caso, pode ser o motivo de ter recebido a mensagem de cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta.

Muitas pessoas aguardam com ansiedade para ter aprovado Nubank, e depois que a empresa libera o acesso, acaba não usando o serviço com grande demanda.

Dai, a empresa percebendo que outras pessoas poderiam usar mais os serviços do que você, acaba cancelando o Cartão de Crédito Nubank e NuConta.

Cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta por desinteresse comercial

Esse motivo de cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta pode estar ligado a divergência de informação. Mas como assim?

Bem, vamos imaginar que na hora de solicitar Nubank você passou um valor de renda que foi bem diferente daquela comprovada durante as transações realizadas diariamente.

Como a Nubank não pede comprovante de rendimento, a empresa começa a perceber que as informações são divergente, e então acaba demonstrando desinteresse comercial, informando assim o cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta.

Posicionamento da Nubank

O setor de comunicação da Nubank entrou em contato com a redação do A Folha Hoje e esclareceu o caso:

“Um cancelamento pode ocorrer devido a diversas razões. Não comentamos casos isolados para não incentivar comportamentos maliciosos e proteger os nossos clientes, mas estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços e estamos sempre abertos a feedbacks externos. Todos bloqueios proativos que fazemos são para a segurança do portador do cartão. Não é algo que acontece com grande recorrência, mas fazemos isso em decorrência de eventuais comportamentos que conflitam com nossas cláusulas contratuais. Esses bloqueios têm objetivo preventivo, e estamos constantemente monitorando a qualidade e assertividade dos nossos sistemas para oferecer a melhor experiência possível diante de situações como essa.”

Então, você recebeu alguma mensagem de cancelamento do Cartão de Crédito Nubank e NuConta? Lembre-se que se isso acontecer, é importante seguir os procedimentos que o banco informa e assim buscar algum concorrente Nubank que possa prover os mesmos benefícios que o famoso roxinho.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários