Para começar, A Folha Hoje irá trazer tudo sobre o início das operações da Nubank (Nu Investimentos) após filiação à Anbima, com diversos comentários e as principais informações. Veja tudo logo abaixo!

Nubank e operações

Nubank irá iniciar operações da Nu Investimento em 2020
Nubank: Use seu cartão virtual em compras online

Empresa terá como meta aumentar a eficiência financeira do caixa da fintech.


RELACIONADAS



Antes de mais nada, a Nubank anunciou nessa última quinta-feira (23) a criação da Nu Investimentos, gestora que irá administrar o caixa da fintech em busca de aumentar drasticamente a eficiência financeira.

Loading...

Porém, a Nu Investimentos já obteve a autorização para gerenciar e distribuir fundos criados por ela mesma, o que abre uma oportunidade para a criação desse segmento de negócio num futuro próximo. 

Por um lado, a startup também anunciou que a gestora se filiou à Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), entidade que representa e autorregula o setor relacionado.

Loading...

Assim, o anúncio havia sido publicado de forma discreta no site da instituição, que reúne 266 empresas. 

Veja também: Veja quanto o Nubank está dando de limite, incrível!

Novas operações

Primeiramente, em comunicado, a companhia explicou que o processo de formação da Nu Investimentos foi iniciado em julho de 2018, quando a companhia obteve autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar como administradora de carteiras e valores mobiliários. 

Assim, com 20 milhões de clientes, somando os clientes com acesso à conta digital e o cartão de crédito, o Nubank também está testando um sistema para oferecer crédito pessoal aos seus usuários, que deseja praticar uma taxas de juros 30% a 40% menor do que a média do mercado. 

Loading...

Por fim, a empresa também investe em mercados internacionais, como México e Argentina, onde pretende lançar ainda neste ano o serviço de cartão de crédito.  

Enfim, gostou da matéria? Então nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui