06 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 09:02

Nubank: Novo golpe oferece desconto na fatura do Cartão de Crédito Nubank

Por: | Cartão de Crédito


Novo golpe oferece desconto na fatura do Cartão de Crédito Nubank.

Nubank informou que mais um golpe está sendo aplicado na internet com a fatura do Cartão de Crédito Nubank.

Quer saber que golpe é essa agora com a Nubank? Acompanhe a matéria que o A Folha Hoje preparou para você.

Nubank vem a cada dia ganhando mais adeptos, por oferecer conta digital controlada pelo aplicativo e cartão de crédito sem anuidade.

E, com isso, os golpistas aproveitam esse momento para aplicar golpes na internet com a finalidade de conseguir senhas, dados do Cartão de Crédito Nubank e outras informações que possam ganhar dinheiro.

Aqui mesmo já noticiamos golpe do e-mail falso Nubank e outros.

Mas, qual seria nesse novo golpe aplicado no Cartão de Crédito Nubank?

Veja o novo golpe da fatura do Cartão de Crédito Nubank

Segundo o site “Seu Crédito Digital”, uma página no Facebook montou um anúncio, onde clientes Nubank, que tem R$ 2 mil de limite no Cartão de Crédito Nubank, podem conseguir desconto de 70% na próxima fatura.

Basta a vítima clicar na imagem, que será destinado a uma página, onde deverá informar alguns dados pessoais e do Cartão de Crédito Nubank

Isso normalmente é visto por golpistas que querem informação sigilosas da Nubank para clonar a NuConta e o cartão de crédito.

O que diz a Nubank sobre esse novo golpe do Cartão de Crédito Nubank

O mesmo site entrou em contato com a Nubank, que emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

Este é mais um caso de phishing, uma técnica de engenharia social com o objetivo de aplicar golpes a partir da obtenção de dados de clientes e internautas.

Esse tipo de atividade é crime e o Nubank sempre irá colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse.

Além disso, deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail ou qualquer outro site que não seja o do Nubank ou nosso aplicativo.

Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas.

No caso de e-mails maliciosos, é importante também reportar a ação fraudulenta como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.

Como não ser vítima de golpistas com o uso do Cartão de Crédito Nubank

Nubank: Novo golpe oferece desconto na fatura do Cartão de Crédito Nubank – Foto: Internet

Assim, para não ser uma vítima desses golpes aplicados na internet, que tem como finalidade saber dados sigilosos da sua NuConta ou do Cartão de Crédito Nubank, é importante seguir algumas dicas:

  • Nunca forneça sua senha do Cartão de Crédito Nubank em sites desconhecidos ou para estranhos;
  • Não clique em propagadas ou promoções que estejam vindo de fora da Nubank;
  • Ao comprar pela internet, confira se o site é confiável, e a qualquer sinal de alerta, não digite os dados do Cartão de Crédito Nubank.

Então, você já foi vítima de algum golpe com o cartão de crédito Nubank?




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários