12 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 15:02

Nubank: Saiba 4 razões para não ser aceito e entenda!

Por: | Cartão de Crédito


Para começar, A Folha Hoje irá trazer 5 razões que talvez possa está te fazendo não ser aceito pela Nubank. Com alguns comentários e as principais informações, veja tudo logo abaixo!

Nubank e pedido negado

Antes de mais nada, se você já sofreu uma reprovação no banco Nubank, pode ter ficado um pouco frustrado. Entretanto, saiba que isso é mais normal do que você imagina.

Mesmo pessoas com uma pontuação de crédito considerada boa e o nome certamente limpo podem passar por isso. Porém, existe alguns motivos que podem fazer com que o Nubank te negue crédito, e iremos trazer os 5 principais motivos.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Análise de crédito? Entenda como funciona

Antes de tudo, o processo de análise do Nubank é muito rigoroso, e vincula diversos dados. Assim, desde suas contas como energia, água e esgoto, gás, até os cartões de crédito, crediários, financiamentos, empréstimos e contas bancárias que você tem são consideradas na análise.

Assim, outros fatores que também podem influenciar, como idade e local aonde mora. O Nubank leva em conta quanto você gasta/recebe por mês.

Com isso, não é um funcionário da fintech que faz isso, e sim um sistema de inteligência artificial, com o uso de vários algorítimos. A inteligência artificial usa as mais modernas tecnologias para relacionar todas suas informações financeiras em questão de alguns segundos. 

Veja também: Quanto rende mil reais na Nubank?

4 Motivos para ser negado

  • Score baixo

Primeiramente, o score do SPC Brasil, Boa Vista SPC, Serasa Experian, entre outros, importa para o Nubank, e é usado na análise de crédito da fintech. Se seu score não está no verde (bom), é preciso melhorá-lo caso você queira um Nubank.

  • Não ter cadastro positivo no Serasa Experian e Boa Vista SPC

Então, certamente você já ouviu falar sobre cadastro positivo no SERASA/SPC. Com isso, a falta disso pode dificultar a conquista do seu Nubank. Isso porque o Cadastro Positivo é o seu histórico financeiro, e a falta de acesso à ele pode influenciar na reprovação nos bancos.

  • Não ter outros cartões de crédito

Desde a nova lei do Cadastro Positivo, o consumidor que não possui cartão de crédito pode reduzir seu score, ou seja, é um dos fatores que podem influenciar também.

  • Tentar vários cartões de crédito ao mesmo tempo

Por fim, se não ter cartões de crédito é ruim, tentar (e não conseguir) vários cartões de crédito em tempo igual é pior ainda. Você passa a impressão de que está desesperado, e as empresas do setor financeiro vêem isso como um perigo, pois pessoas desesperadas podem não conseguir pagar suas contas em dia. 

Enfim, gostou da matéria? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo!




Heberton Junior

Designer e gamer em busca do melhor conteúdo.

  

0 Comentários