-Publicidade-

O Brasil vence a Itália pela Copa do Mundo de Futebol Feminino!

-Publicidade-

Brasil e Itália entraram em campo nesta tarde (18), e em uma disputa acirrada, as brasileiras ganharam o jogo por 1 a 0. Nessa que foi a terceira rodada do grupo C, as italianas tiverem menor posse de bola, no entanto foram mais chutes a gol. O Brasil está nas oitavas de final.

Vitória do Brasil com gol de pênalti marcado por Marta (Imagem: Phillippe Huguen/AFP)

A equipe treinada por Oswaldo Alvarez segue na disputa pelo título de campeãs do mundo. Tanto a Austrália, Itália quanto Brasil possuem 6 pontos cada. Porém, no critério de desempate ‘saldo de gols’ a Itália segue em primeiro, seguida por Austrália e Brasil em terceiro.

Foram muitas a chances de gol para ambos os times, no entanto, o lance mais bonito do jogo foi realizado por Debinha. Marta cobrou escanteio pela direita, e ela tentou marcar de letra com o calcanhar. Seria um belíssimo gol se a goleira italiana Giuliani, não tivesse defendido.

-Publicidade-

Marta, a maior artilheira das Copas do mundo.

Comparação entre Marta e Pelé (Imagem: Infoesporte)

Marta se tornou a maior artilheira das copas do mundo. No último jogo, ela possuía 16 gols marcados, ou seja, mesma quantidade que o jogador alemão Klose. Porém hoje, ao marcar um gol de pênalti, ela o ultrapassou. Como mostra a imagem abaixo, ela também é maior que Pelé.

-Publicidade-

Além disso, nesse mundial ela também já havia batido outro recorde. Pois foi a primeira a marcar gols em 5 Copas do mundo. Hoje, após marcar o gol da vitória, ela foi substituída e saiu do campo bastante aplaudida pelos torcedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política