12 de Setembro de 2019, atualizado ás 10:09

O que devo saber para montar meu cronograma capilar?



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

É o que mais se escuta falar entre as cacheadas, o cronograma capilar, mas nem sempre é fácil organizá-lo da maneira correta. Então, vem conferir as etapas aqui!

O que devo saber para montar meu cronograma capilar (elo7.com.br)

O cronograma capilar é o hábito de cuidado dos cabelos mais comum entre as cacheadas. Qualquer dona de seus cachos ou crespos segue seu cronograma o mais fiel possível.

E é muito comum que elas possuam vários cremes no banheiro e falem sobre o dia da hidratação, dia da umectação e etc.

Mas por qual razão ter um cronograma capilar é tão importante?

O cronograma é essencial para que você tenha a garantia de que seu cabelo está recebendo todo o cuidado e tratamento necessário.

Algumas pessoas precisam de mais hidratação, outras de mais nutrição. Isso vai depender da saúde do seu fio.

E para que seus cachos estejam saudáveis, é necessário possuir uma rotina capilar assídua.

Como eu devo organizar meu cronograma?

Primeiro de tudo você precisa conhecer o tipo de seu cacho e fio, o que ele está mais precisando no momento e que tipo de objetivo você quer atingir.

Precisa conhecer seu tipo de cacho, se é um 2 ou 3, ou um 4. Se mais ondulado ou mais crespo. Pois tudo isso interfere na hora de organizar o cronograma.

Depois é necessário que saiba qual tipo de tratamento seu cabelo precisa mais, visto que cada etapa é planejada de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Se está mais ressecado, poroso, elástico, oleoso demais ou sem brilho. Cada um desses diagnósticos vai requerer um tipo de cronograma.

Depois desse pequeno laudo você precisa separar, durante a semana, de quanto em quanto tempo você lava o cabelo.

LEIA TAMBÉM:

Penteados elegantes e arrasadores para crespas

Difusor, o queridinho das cacheadas. Aprenda a usá-lo.

Se você passa por muitos day afters, se costuma lavar apenas uma vez na semana, pois cada lavagem importa, para que saiba o quão limpo esta seu couro cabeludo.

E para que posso encaixar as etapas do cronograma certinho.

Aconselho a conciliar os dias de lavagem com os dias que estiver mais disponível em sua rotina, porque cada etapa exige certo tempo e nas pressas nada sai bom.

Feito todo esse diagnóstico, você está pronta para montar seu cronograma, que deve consistir em nutrição, reparação e hidratação.

Essa é a tríade principal de um cabelo bem cuidado.

Atente aos tipos de produtos que você usa e tente seguir o mais firme possível seu cronograma, ele é o responsável pela saúde do seu cabelo.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários