O Google Adsense é um dos maiores programas de anúncios e uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro com um site ou blog.

Por meio dele, você consegue aumentar a receita do seu site de forma simples e automatizada.


RELACIONADAS



Mas, o que é o Adsense, como ele funciona e como usá-lo da forma correta?

Loading...

Informações sobre o Google Adsense

O Google Adsense é um dos maiores programas de anúncios e uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro com um site ou blog. 
O Google Adsense é um dos maiores programas de anúncios e uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro com um site ou blog.  (Foto: Internet)

O Adsense é uma plataforma que o Google criou para exibir os anúncios em sites e blogs espalhados pela web.

Para usar, você precisa de um site com conteúdo original, uma conta do Google, telefone e endereço postal para se inscrever.

Loading...

Quem usa o Adsense não precisa pagar nada, apenas divide com o Google a receita gerada com os anúncios exibidos.

As possibilidades de customização são muitas, o que torna o Adsense tanto atrativo quanto intimidador em alguns casos, principalmente para quem não conhece nada sobre o assunto.

Funcionamento do Google Adsense 

Muitos anunciantes disputam espaço no seu site, visto que as empresas e profissionais anunciam todos os dias no Adsense.

Mas só os anúncios que tem a ver com o seu público são exibidos no seu site. Assim, você também pode decidir os anúncios que vai exibir.

Loading...

Nada do que você considerar impróprio para o seu público ou que não condiz com os princípios editoriais do seu site vai ser exibido.

Se exibir anúncios de texto, pode também alterar as cores deles, para que combinem melhor com o visual do seu site e fiquem mais atraentes.

Além de escolher o tipo de anúncio, você tem liberdade também de definir entre os muitos formatos, de acordo com os espaços que tiver reservado para isso em cada página.

Também, quando alguém vê o anúncio, você recebe o valor de volta.

Assim que tiver um valor mínimo em sua conta do Adsense, pode resgatar esse valor, que é pago mensalmente pelo Google.

Mas o pagamento não é feito imediatamente, e sim 21 dias depois do pedido.

Então, é bom se planejar bem e seguir todos os passos estabelecidos pelo Google para o processo de pagamento.

Como se inscrever no Google Adsense 

O processo de inscrição do Google AdSense é tão simples que você pode concluir seu cadastro seguindo o passo a passo abaixo.

  • Acesse a página Google AdSense.
  • Selecione a conta de e-mail para a qual você pretende criar seu perfil.
  • Preencha o nome do blog, país de origem e concorde com os termos e condições de uso da plataforma. Vale lembrar que, para criar uma conta no AdSense, você precisa ter um domínio próprio, pois não são aceitos parceiros cujos blogs estejam hospedados em subdomínios como tumblr, blogspot e wordpress. Se você ainda não tem um domínio próprio, adquira o seu no site Registro.br.
  • Antes de te aceitar no programa, o Google precisa saber se o conteúdo de seu blog está de acordo com as diretrizes da empresa. Os anúncios só começarão a aparecer em sua página depois que esta verificação for feita. A partir do momento que seu cadastro é aprovado, você poderá exibir anúncios em qualquer página, desde que esteja de acordo com as políticas do Google.
  • Adicione o número da conta na qual você quer que o Google deposite o dinheiro obtido com os cliques em anúncios.
  • Ao término do processo de cadastro, o Google enviará um envelope para seu endereço postal com um código de confirmação. Esse procedimento pode levar até duas semanas.
Formas de usar o Adsense 

Veja quais são as formas de usar essa plataforma tão importante:

  • Para site ou blog
  • Pesquisa personalizada no seu site
  • Anunciar em sites de jogos
  • Anúncios em vídeos

Por se tratar de uma ferramenta tão completa e potencialmente lucrativa, é essencial que você saiba explorar bem os recursos do Adsense para ganhar ter sucesso.

– Otimizar canais de anúncio

Os canais que você usa para exibir os anúncios, ou seja, seu site, blog, página de vídeos, etc. precisam ser otimizados a fim de trazer resultados mais interessantes.

– Melhorando o design dos anúncios

Escolha bem os anúncios que deseja exibir, veja se algum dos formatos não traz resultados tão bons quanto outros e faça alterações sempre que preciso.

– Realizando testes

Teste duas soluções diferentes e compare qual desempenha melhor.

Você pode testar desde os tipos de anúncios até o formato e tamanho, a distância entre os anúncios e o conteúdo e uma série de outros elementos na página.

– Encontrando um parceiro especializado

Recorra a um parceiro certificado do Google para te ajudar em alguns dos pontos.

Quer saber mais sobre marketing digital Google Adsense?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui