Você já ouviu falar do cartão de crédito Elo? Lançado a partir de uma parceria entre Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco no ano de 2011, o cartão de crédito Elo veio como mais uma opção de bandeira para que busca um cartão de crédito seguro e com diversas opções de uso.

Com estratégias ousadas, os 3 grandes bancos criadores da Elo passaram a emitir milhões de cartões de suas contas mais simples, como as constas Poupança da Caixa ou contas correntes mais básicas no BB e Bradesco.


RELACIONADAS



Com uma “nova” bandeira no mercado, muitas dúvidas surgiram, e por isso elaboramos esse artigo para que você conheça mais sobre o cartão de crédito Elo.

Loading...

Artigos que você pode se interessar:

Conheça a novas regras do cartão de crédito

Loading...

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Cartão de crédito Nubank: você livre da anuidade!

Onde o Cartão de Crédito Elo é aceito?

cartao-de-credito-elo
Você já ouviu falar do cartão de crédito Elo? Lançado a partir de uma parceria entre Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco no ano de 2011, o cartão de crédito Elo veio como mais uma opção de bandeira para que busca um cartão de crédito seguro e com diversas opções de uso. (Foto: Divulgação)

Bem, diferente das bandeiras Visa e Mastercard, o cartão de crédito Elo ainda está chegando no mercado, e por isso muitos estabelecimentos comerciais ainda não aceitam essa opção como pagamento.

Mas com a implantação das Maquininhas Rede, o cartão de crédito Elo já tem bastante aceitação e cada vez mais está sendo inserido no mercado consumidor.

Loading...

O grande problema se dava por um acordo de exclusividade entre a Elo e a Cielo.

Além das maquininhas da Rede e Cielo, atualmente as da Getnet (Santander) também aceitam a bandeira, o que a coloca em pé de igualdade em relação as duas grandes bandeiras norte Americanas, Visa e Master.

Cartão de Crédito Elo e sua atualização

No começo de sua utilização, o cartão de crédito Elo só poderia ser usado em compras dentro do Brasil. Ou seja, como muitas pessoas utilizam seus cartões para realizar compras em sites internacionais ou assinar serviços de fora, o Elo se tornava um grande limitador.

Felizmente isso mudou, já que a bandeira fechou uma parceria com a bandeira Discovery e passou a ser aceito em 185 países.

Mas, antes de qualquer uso, é importante consultar seu banco sobre a aceitação internacional do Cartão de Crédito Elo, já que eles podem ter emitido para você uma variante não aceita no exterior.

Atualmente, os cartões Elo Grafite e Elo Naquim são aceitos normalmente no exterior, desde que o estabelecimento esteja credenciado para aceitar a bandeira Discovery.

Serviços de carteira virtual, como o PayPal, aceitam normalmente os cartões Internacionais Elo.

Informações extras sobre o uso do Cartão de Crédito Elo

Até alguns anos atrás, ter um cartão Elo era sinônimo de embaraços frequentes já que a bandeira não era aceita na maioria dos estabelecimentos comerciais.

Mas a situação hoje é bastante diferente, já que a bandeira Elo já é aceita pelos estabelecimentos que possuem as principais maquininhas.

Porém, a verdade é que ainda existe uma boa quantidade de lojas que não aceitam Elo, seja para utilização do crédito ou débito. Isso acontece principalmente devido a possíveis discordâncias entre a loja e a credenciadora e o valor cobrado para que a bandeira seja aceita.

Ainda, muitos lojistas não sabem que podem começar a aceitar a bandeira, e que para isso precisam entrar em contato para ativar a aceitação na maquininha. Caso você costume frequentar uma loja que possui maquininha da Rede mas que ainda não aceita Elo, converse com o gerente expondo tal possibilidade.

Sobre sua segurança e confiabilidade, não há com o que se preocupar, já que alguns dos maiores nomes do Brasil fazem parte do grupo por trás do cartão de crédito Elo.

Quer saber mais sobre o Cartão de Crédito Elo?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui