-Publicidade-

O que fazer em San Andrés? Conheça mais sobre esse paraíso

-Publicidade-

Já estamos no final do ano e chegou a hora de planejar as próximas férias. E uma dica legal é conhecer San Andrés, que fica na Colômbia, no meio do mar do Caribe, próximo à costa da Nicarágua.

Conhecida como o Mar de Sete Cores, San Andrés é rodeado por lindas praias e indicada para os amantes de esportes aquáticos.

Com sua água em diferentes tonalidades, San Andrés é um lugar ideal para passar as próximas férias, porque com a alta do dólar, ficou bem mais caro curtir alguns roteiros fora do país, mas a moeda local, por ser mais baixa do que o real, pode proporcionar melhor custo/benefício para os turistas.

Assim, faça uma boa pesquisa em passagens, hospedagens e pacotes de viagem para San Andrés e tenha as férias dos sonhos.

-Publicidade-

Veja também:

Roteiro em Santiago de 5 dias – O que fazer na capital chilena?

Conheça pontos turísticos diferentes na Alemanha

-Publicidade-

Conheça os “cayos” de San Andrés

Já estamos no final do ano e chegou a hora de planejar as próximas férias. E uma dica legal é conhecer San Andrés, que fica na Colômbia, no meio do mar do Caribe, próximo à costa da Nicarágua. 
Já estamos no final do ano e chegou a hora de planejar as próximas férias. E uma dica legal é conhecer San Andrés, que fica na Colômbia, no meio do mar do Caribe, próximo à costa da Nicarágua.  (Foto: Juju na Trip)

Os cayos são pequenas ilhas com pouca profundidade formadas na superfície de um arrecife de coral.

Frequentemente são vistas no mar das Antilhas e no golfo do México, assim como no Oceano Índico e no Pacífico.

-Publicidade-

E San Andrés é rodeado de vários cayons, e foi pensando nisso que separamos os melhores roteiros por esse paraíso natural.

Alguns Cayons em San Andrés:

  • Johnny Cay e Acuário

Próximo à ilha principal, o Jonny Cay e Acuário tem uma praia cercada por coqueiros, ótima para esticar uma toalha, fazer um bom piquenique e sentir a brisa vindo do mar, tudo com uma paisagem maravilhosa.

No local há restaurantes, e para chegar até lá o turista deve contratar os passeios de agências especializadas, que atuam na capital.

Em Jonnhy Cay e Acuário, o turista poderá entrar em um banco de areia onde há uma pequena barreira de corais e praticar flutuação. Excelente passeio para quem não gosta de fazer mergulho com cilindro.

Mas fique atento: o passeio não é realizado em dias de ventos muito fortes.

  • Rocky Cay

O Rocky Cay é outro cayon com destaque em San Andrés. Próximo à costa, é possível chegar lá apenas caminhado na maré baixa.

Ao lado dele fica um navio encalhado onde são realizadas prática de mergulho.

Conheça outros destaques de San Andres

Já pensou em dar uma volta nos 30 km de ilha e conhecer cada ponto de San Andres de maneira diferentes? Bem, isso é possível com o aluguel de carrinhos de golfe, motos e bicicletas.

Uma dica é começar logo cedo, quando o sol ainda está surgindo, parando pelas diversas praias e curtindo de modo diferente o que cada uma pode proporcionar.

  • Mergulho em La Piscinita e West View

A maioria dos turistas que visitam San Andrés vem por causa dos diversos pontos de mergulho disponíveis na região.

Isso porque as águas cristalinas proporcionam uma boa visibilidade e o mar é repleto de uma riqueza de animais, muitos deles pouco visto em outros lugares do mundo.

San Andrés tem a segunda maior barreira de corais do mundo, formando pontos de mergulho que parecem grandes florestas, com gigantes esponjas do mar multicolorido.

Diversas agência de turismo prestam serviço de mergulho para os turistas, proporcionando até mesmo um curso básico que dura quatro dias.

Já quem prefere praticar mergulho pelo uso de snorkel, há dois pontos especiais na ilha: La Piscinita e West View.

O diferencial e o ponto alto desse tipo de mergulho que é a área está voltada para o continente. Ou seja, mesmo em dia de ventos fortes, o mar fica calmo. Mas para entrar na água nesta parte da ilha é preciso a ajuda de uma escada, já que a borda é uma rocha coralina.

Uma outra experiência fascinante de West View é que os turistas podem fazer uma caminhada pelo fundo do mar usando o chamado escafandro: um capacete grande de mergulhador, proporcionando um olhar diferente da vida marinha.

  • Kitesurf

Como a região possui grande incidência de ventos, é normal a prática de Kitesurf, principalmente na praia Spratt Bight, a mais conhecida de San Andrés.

Mas se os ventos estiverem muito fortes, essas atividades ficam suspensas.

  • Hoyo Soplador

Na parte sul de San Andrés, podemos conhecer o Hoyo Soplador, que é um “buraco” na rocha da margem, que forma um jato de água com a batida das ondas.

No local é possível desfrutar da culinária de San Andrés por meio dos diversos restaurantes presente na região, além de um centrinho de compras que vendem artesanato local.

Compras em San Andrés

A ilha tem uma arquitetura colonial de madeira típica da região caribenha, mas o centro comercial lembra uma pequena cidade.

É possível fazer compras nos diversos freeshops que vendem de tudo um pouco, como malas, cosméticos, eletrônicos, etc.

Mas fique de olho nos preços, porque a maioria é baseado no dólar, e se ele estiver alto, você pode não encontrar grandes promoções.

Noite em San Andrés

Muitos colombianos vão para San Andrés curtir as férias e o que de melhor à cidade tem para oferecer.

E como toda cidade turística que se preze, a noite de San Andrés é bem animada, com barracas de bebidas que movimentam a noite da praia principal, além da famosa balada Coco Loco.

O local é frequentado o ano todo por adolescentes e adultos que buscam uma diversão aliada a paisagem dos sonhos.

Quer saber mais sobre viagem e turismo?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política