05 de Dezembro de 2018, atualizado ás 13:12

Óleo de coco e seus ótimos benefícios para o cabelo



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

O óleo de coco é um dos queridinhos, tanto para o cabelo, como para pele, na culinária e também ajuda a queimar gordura corporal, pois ele diminui o apetite.

Óleo de coco e seus ótimos benefícios para o cabelo (imagem:Reprodução/internet)

Além disso, o óleo tem sido uma ótima opção saudável e natural para o cabelo, substituindo produtos químicos que na maioria das vezes prejudicam os fios

Esse óleo vegetal é ótimo para hidratar e nutrir o cabelo, devolvendo o brilho e retirando os frizz dos fios, e o mantendo saudáveis por um longo tempo.

Recupere a beleza do cabelo com o óleo de coco

Por ser um óleo vegetal, ele contém várias propriedades essenciais para a saúde, por isso muitas pessoas vem optando pelas hidratações capilares com o óleo de coco.

Além de ser um óleo bastante rico em minerais, carboidratos e vitaminas para o nosso corpo.

Existem substâncias que são aproveitadas em produtos capilares, em vários tipos de cosméticos, e também na culinária brasileira, como por exemplo, tempero de salada e frituras.

Os resultados no cabelo especificamente é impressionante, pois o óleo de coco é capaz de manter o cabelo mais forte, hidratado, nutrido e muito mais saudável e resistentes a química e ao envelhecimento precoce dos fios.

Veja alguns dos benefícios que o óleo de coco promove no cabelo

O óleo de coco tem sido utilizado a bastante tempo, para evitar a queda de cabelo, quando se é aplicada no couro cabeludo, protege os fios, e evitam que os mesmos fiquem frágeis e caía.

Óleo de coco e seus ótimos benefícios para o cabelo (imagem:Reprodução/internet)

Além disso, a hidratação feita com o óleo de coco, diminuem os riscos de perder as proteínas em cabelos não danificados e danificados, ele ainda fortifica os fios evitando a perda proteica.

Previne o surgimento de caspas, protege contra piolhos, ele é um ótimo anti-calvície e antienvelhecimento, faz a estimulação do crescimento dos fios e o tonifica, entre outros ótimos benefícios.

Como usar o óleo de coco no cabelo

O óleo de coco pode ser utilizado de duas formas, tanto para nutrir como para hidratar os cabelos.

Primeira dica: Misture 2 colheres de máscara com o óleo de coco e aplique nos cabelos já lavado, deixe agir por 15 minutos e em seguida finalize como desejar.

Óleo de coco e seus ótimos benefícios para o cabelo (imagem:Reprodução/internet)

Segunda dica é a umectação: Com o cabelo sujo aplique o óleo da raiz até as pontas massageando bem a raiz em movimentos circulares.

Deixe agir 2 horas ou se preferir pode dormir com o óleo nos cabelos e retirar no dia seguinte, lave-o com um shampoo de preferência transparente para remover todo o óleo dos fios.

Faça esse procedimento ao menos uma vez por semana, seus cabelos ficaram sempre lindos e com vida.




Cleia Santana

  

0 Comentários