Beleza  
Por: Cleia Santana / há 2 anos

Óleo de rícino trata a queda capilar e ajuda a crescer os cabelos

O óleo de rícino é um laxante, que atualmente tem sido utilizado para outros fins, como ajudar na beleza dos fios capilares. O óleo de rícino é poderoso em devolver a saúde de seus cabelos, deixando-os mais cheios, brilhantes, encorpado e com vida.

Óleo de rícino trata a queda capilar e ajuda a crescer os cabelos (imagem: reprodução/internet)

Além de eliminar as pontas duplas dos fios, tira aquela aquele aspecto espigado ou seco, devolvendo a saúde dos cabelos, combatendo a queda capilar, estimulando o crescimento dos cabelos, e lhe deixando livre de caspas.

O rícino é um óleozinho de textura homogênea, porém é bem fácil de se passar no cabelos, e não é difícil de retirar, pois assim que lavar os fios, ele saí completamente.

Como ele é grossinho, dura bastante, e não é necessário usar em muita quantidade, pois rende muito e tem um custo bem acessível.

Como usar o óleo de rícino nos cabelos?

Com os cabelos secos passe uma quantidade pequena nas pontas dos fios, e vá subindo até o comprimento, pois ele é bem consistente.

Deixe o óleo de rícino nos cabelos por 2 horas, ou faça umectação, que é deixá-los nos cabelos durante a noite inteira, e retire assim que acordar.

Óleo de rícino trata a queda capilar e ajuda a crescer os cabelos (imagem: reprodução/internet)

Quando for retirar o óleo, passe o yasmaterol, nos lugares que você o passou, e deixe agindo por uns 15 minutos, de preferência com touca térmica, ou de alumínio, lave em seguida como de costume.

Quantas vezes devo usar esse óleo nos cabelos?

Caso a intenção seja melhorar as pontas dos fios e trata-las, use uma vez por semana. Caso queira manter apenas os fios mais volumosos e encorpados e saudáveis, utilize apenas uma vez ao mês.

Outras formas e utilizar o óleo de rícino

Para acelerar o crescimento dos cabelos, passe o óleo no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos, em movimentos circulares e suaves.

É importante não esfregar com as unhas, pois isso acaba maltratando o couro cabeludo, e o efeito pode não ser dos melhores.

Óleo de rícino trata a queda capilar e ajuda a crescer os cabelos (imagem: reprodução/internet)

O óleo pode ser utilizado de formas caseiras, como acrescenta-los na sua hidratação quando você deseja fazer uma nutrição mais profunda. Além disso, pode usá-lo nas sobrancelhas e nos cílios para ajudar no crescimento.

O óleo de rícino pode ser encontrado em farmácias de manipulação, ou lojas de produtos naturais. Vale ressaltar que gestantes e lactantes não devem usar o óleo de rícino.

Antes de usá-lo, lembre-se de fazer um pequeno teste, pois você pode ser alérgica ao óleo de rícino.

Looks like you have blocked notifications!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole direitos, denuncie.
Load more

Notícias relacionadas