Os Primeiros Passos do Flamengo diante da Pandemia do Novo Coronavírus
E nessa semana o Flamengo segue realizando avaliações de saúde com atletas, comissão técnica e funcionários do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu.
Por: Juliana Seixas / 19 de Maio de 2020 às 17:43:09

Looks like you have blocked notifications!

E nessa semana o Clube de Regatas Flamengo segue realizando avaliações de saúde com atletas, comissão técnica e funcionários do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu. Ademais, também foram realizadas avaliações físicas com os jogadores. Segunda a nota posta no site oficial do time todos os exames feitos deram negativo para o novo coronavírus.

Além disso, o time rubro negro está seguindo o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no qual preza pelo distanciamento, pela higiene dos locais e pela inspeção de saúde periódica em todos aqueles que fazem parte do clube.

Entre as medidas que estão sendo tomadas pelo time entre elas são a desinfecção nos prédios do CT feito por uma empresa especializada; a higienização antes e depois da utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).



E não para por aí, está havendo o treinamento dos funcionários para o uso eficaz das medidas de segurança e cartilhas de orientações; locais como cozinha, academia, piscinas não estão sendo usados assim como os ar-condicionados desligados para não propagação do vírus entre tantas outras medidas.

Flamengo: Avaliação Médica e Nutricional dos Atletas
Flamengo: Atletas e comissão voltam a fazer avaliações e exames no Ninho do Urubu

O chefe do Departamento Médico do Flamengo o Dr. Márcio Tannure deu entrevista ao canal da FLA TV no qual falou algumas coisas que estão sendo feitas durante essa pandemia. Ele diz:

“Na verdade essa preparação já vem sendo feita a algum tempo. A gente vem estudando isso aí da melhor maneira possível a gente esperando esse retorno e isso já começou a 14 dias atrás onde a gente começou testando todos os atletas, familiares, profissionais que estariam envolvidos nesse retorno, comissão técnica e todos seus familiares”.

Por fim, o Nutricionista Douglas Oliveira falou na entrevista que foi realizada uma avaliação nos atletas onde foi medida a massa muscular e o percentual de gordura. Como isso melhorar alimentação nesse período que os atletas estão parados e para não ter nenhum déficit de necessidade calórica. Veja essa e outras notícias em A Folha Hoje.

Ademais, assista a entrevista completa Aqui! (Canal: FLA TV)

Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo