09 de Julho de 2019, atualizado ás 19:07

Ouça primeiro áudio divulgado pelo Intercept envolvendo Deltan Dallagnol



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

E após quase 1 mês desde os primeiros vazamentos, o site Intercept divulgou hoje seu o primeiro áudio. A conversa mostra o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol comemorando a proibição de o ex presidente Lula ser entrevistado.

A entrevista aconteceria com Lula já preso, no entanto o Ministro Luiz Fux decidiu que a Folha não teria permissão para fazê-lo. Além disso, essa decisão foi tomada um pouco antes das eleições presidenciais em que Lula apoiava Haddad.

Vaza áudio envolvendo procurador Deltan (Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

No áudio divulgado hoje, o procurador Dallagnol diz em um grupo do Telegram composto por outros procuradores que tinha uma notícia urgente. Ademais, ele diz que quem quisesse saber deveria ouvir o áudio.

Ouça aqui o áudio vazado do procurador Deltan Dallagnol

A transcrição do áudio do Deltan Dallagnol é a seguinte:

“Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandowski. Que autorizava a entrevista dizendo que vai ter que esperar a decisão do plenário”
Áudio vazado hoje onde Dallagnol comemora proibição de entrevista a Lula (Fonte: The Intercept Brasil)

Além disso, ao final do áudio, ele celebra a decisão do ministro em não permitir a entrevista do ex presidente e diz o seguinte:

“Mas a notícia é boa para terminar bem a semana depois de tantas coisas ruins e terminar bem o final de semana!”

No entanto, os participantes da Lava Jato se defendem, e dizem que essas mensagens foram obtidas de forma criminosa. Bem como, afirmam que eles foram editadas ou estão fora do contexto.

Enquanto isso, o site Intercept pede para que os envolvidos nesse caso permitam que seus celulares sejam analisados. Para que a população saiba realmente que as mensagens não foram modificadas.

Ademais, leia também :

Por que assistir o documentário “Democracia em Vertigem” na Netflix?

Pesquisa Datafolha: cerca de 33% desaprovam o governo Bolsonaro




Juliana Seixas

Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.

  

0 Comentários