-Publicidade-

Outra SUV Xiaomi está por vir? Veja o novo ‘carro’ da gigante chinesa

-Publicidade-

Todos nós já sabemos que a Xiaomi é bastante conhecida por seus telefones celulares, laptops e todos os tipos de aparelhos, desde ventiladores legais de alta tecnologia a bugigangas muito úteis.

No entanto, a empresa também mergulhou na mobilidade pessoal na forma de scooters elétricos da marca Xiaomi. E agora, senhoras e senhores, houve rumores em torno das interwebs de que a Xiaomi estaria realmente planejando lançar um novo SUV.

Considerando que na verdade existe um precedente, já que a Xiaomi já ajudou a fabricar o Bestune T77 Redmi SUV junto com a FAW, uma fabricante de carros estatal chinesa.

O Bestune T77 Redmi. A maioria de seus dispositivos eletrônicos foi fabricada pela Xiaomi
O Bestune T77 Redmi. A maioria de seus dispositivos eletrônicos foi fabricada pela Xiaomi

-Publicidade-

A Xiaomi projetou todo o material de alta tecnologia, como o controle de voz, o holograma “AI” – uma garota no estilo anime – e o restante da eletrônica, incluindo os numerosos técnicos de assistência ao motorista, enquanto a montadora FAW cuidou do resto do carro.

Além da colaboração com a FAW, a Xiaomi também investiu na Xiaopeng Motors, que conseguiu produzir o sedan elétrico Xiaopeng P7, projetado para competir com a marca Tesla, mundialmente popular no mercado chinês.

Xiaopeng P7 foi uma criação da Xiaomi com a Xiaopeng Motors
O Xiaopeng P7 até parece um pouco com um modelo de Tesla, não é? / Fonte: Reprodução

-Publicidade-

Vejam o novo modelo SUV da Xiaomi

A confusão se deu após várias fotos apareceram na internet mostrando o que poderia ser um SUV de aparência quadrada escondido nas sombras em um anúncio oficial da Xiaomi. 

Se você apertar os olhos com força, ele reflete bastante a silhueta da Classe G da Mercendes-Benz, mas se tivéssemos que adivinhar, este SUV tem tamanho e design mais próximos da Suzuki Jimny.

A imagem do teaser em questão, que a Xiaomi postou na página da Weibo
A imagem do teaser em questão, que a Xiaomi postou na página da Weibo

-Publicidade-

No entanto, com relação à imagem do teaser, descobriu-se que a Xiaomi realmente está fabricando um carro, mas em vez de um SUV real, agora temos certeza de que será um pequeno carro de controle remoto. Isso está de acordo com a página Weibo do Xiaomi Mall, e sim, ele imita o design do Suzuki Jimny.

O carro é uma réplica de brinquedo da SUV Suzuki Jimny
O carro é uma réplica de brinquedo da SUV Suzuki Jimny

Na sua conta oficial do Weibo, a Xiaomi proclamou que é algo realmente sério fazer um carro. Depois de um tempo, no entanto, o gerente geral da Xiaomi excluiu a postagem, negou a ideia e disse que tudo era um mal-entendido.

Embora isso possa ser uma decepção, observe que não é uma ideia muito distante para a Xiaomi criar seu próprio modelo de carro original. A empresa já tem experiência em ajudar a construir modelos como o Bestune T77 Redmi, e também é veterana no desenvolvimento de mobilidade elétrica através de suas scooters. 

Então você acha que há uma chance real de a Xiaomi criar seu próprio modelo de SUV? Se sim, você acha que é uma boa ideia? Nesse sentido, muitos outros gigantes da tecnologia consideraram entrar na indústria automotiva. Um exemplo é a Huawei, que recentemente se uniu a 18 marcas de carros para fabricar carros equipados com a tecnologia 5G. 

O carro RC da Xiaomi já está disponível por apenas US $ 59,99

O carro RC da Xiaomi
O carro de controle remoto da Xiaomi

Enquanto não podemos ter uma SUV nova, adquirir um carro RC não é uma má ideia. O carro realista de controle remoto inteligente da Xiaomi pode ser comprado por US $ 59,99 (R$ 325,75), então vamos ver se o Xiaomi RC é realmente bom e quais são os recursos.

Com seu lindo chassi feito de material de nylon à prova de choque, a cor RC se parece exatamente com Suzuki Jimmy. O carro RC não perde nenhum detalhe minúsculo em amortecedores e molas. Ele ainda apresenta pneus todo-o-terreno, tal como no SUV original. Com toda a semelhança do carro original, ele também vem com recursos modernos de conectividade.

A empresa chinesa leva seus brinquedos a sério
A Xiaomi leva seus brinquedos a sério

O carro realista de controle remoto inteligente Xiaomi não vem com nenhum controlador, isso mesmo que você leu. Ele deve ser controlado pelo seu smartphone via Bluetooth 4.2.

Diz-se que o aplicativo fornece o método de controle mais adequado e permite uma variedade de espaços operacionais. Com tração nas quatro rodas, o carro tem a capacidade de andar sobre terrenos diversos, mas é claro que ninguém vai testar seu funcionamento na lama, não é mesmo?

O carro usa o seu Smartphone como controle remoto inteligente

Mas uma boa experiência de direção também requer uma bateria grande. Portanto, o carro realista de controle remoto inteligente Xiaomi vem com uma bateria de 500 mAh Li-Po, o que garante que o carro funcione por 30 minutos. 

O carro pode ser recarregado a 100% em apenas uma hora. O carro vem na icônica cor verde neon que torna o carro atraente. Se você está se perguntando onde está o logotipo do Mi, ele é colocado na roda sobressalente na parte traseira. Enquanto você pode ver o logotipo da Suzuki na frente, como no carro real.

Então, o que você acha do carro RC da Xiaomi? Eu acho que parece muito bom e vem com ótimas opções. Ele já está disponível em pré-venda por US $ 59,99 na China.

https://www.youtube.com/watch?v=n5HtiTskkmg
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política