‘O Outro Lado do Paraíso’, último capítulo, Mercedes prevê o fim do mundo

A novela O Outro Lado do Paraíso, que teve polêmicas, suspense, mortes, romance e comédia, conquistou o gosto do público, mas também dividiu opiniões. Para alguns houve ‘muito do mesmo’, ou seja, o autor exagerou em repetições de padrão com personagens diferentes e o público não perdoa mesmo!

De qualquer forma, a audiência da novela das nove da Rede Globo é grande e o falatório nas redes sociais também. Como já vazaram cenas do último capítulo, mostramos a você o que está para acontecer.

O outro lado do Paraíso: Adinéia Flagrar Samuel
O outro lado do Paraíso Clara faz Adinéia Flagrar Samuel (imagem: reprodução internet)

O sucesso da novela da Globo ‘O O Outro Lado do Paraíso’

De acordo com o autor, o sucesso da novela se deve a todos os envolvidos e ele fará questão de dizer isso ao final do folhetim, que será narrado pela diva, Fernanda Montenegro, que interpretou o papel da vidente, Mercedes.

Algumas pessoas chegaram a se manifestar dizendo que não aguentavam mais ver a personagem erguer o dedo para cima e dizer “são eles” ou “eles” e ainda “as vozes me disseram”. Também comentaram sobre a quantidade de dons que a profetiza recebeu. Ela conseguiu, com a ajuda “deles” realizar vários milagres: conversou com a morte (literalmente) e implorou pela vida de Josafá (Lima Duarte), reverteu os danos ‘irreversíveis’ após o atropelamento de Raquel (Erika Januza), por telepatia se comunicou com Clara (Bianca Bin) e pediu que ela olhasse uma pasta que continham provas que incriminavam Renato (Rafael Cardoso), previu muitos dos acontecimentos e com o conhecimento impediu vários deles.

O saldo é que a personagem é amada pelo público, tanto por sua humildade, quanto pelo imenso carisma da atriz Fernanda Montenegro.

Sophia Mariano e Llivia O Outro Lado do Paraíso. Reprodução/Tv Foco
Sophia Mariano e Llivia O Outro Lado do Paraíso. Reprodução/Tv Foco

Último capítulo de ‘O Outro Lado do Paraíso’: o fim do mundo

Mercedes vem fazendo um estoque de livros, sementes, roupas e outras utilidades há muito tempo porque em suas visões ela viu o mundo se acabando e restando apenas o Tocantins. Na mensagem final da trama ela dirá ainda que ela ou sua neta (que há poucos capítulos também começou a ouvir as vozes) estarão preparadas para prover os sobreviventes do que precisarem.

A vidente diz ainda que muitos permanecerão na luta entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, mas haverá um tempo em que esta Terra, depois de destruída, será reconstruída e uma nova civilização surgirá. Civilização essa que será muito mais avançada do que a atual, uma vez que estará livre dos instintos primitivos que geram a cobiça, a inveja e o ódio.

Em entrevista ao Vídeo Show, Walcyr Carrasco anunciou que o público todo assistisse ao último capítulo e garantiu que a última frase será arrebatadora! O Outro Lado do Paraíso é transmitido de segunda a sexta-feira, após a exibição do Jornal nacional, na Rede Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here