Outros Trabalhos de Sucesso das Atrizes de Coisa Mais Linda

Quem assiste Coisa Mais Linda se pega pensando de onde já viu o elenco que integra a série. Então vem conferir os outros trabalhos dessas atrizes incríveis.
G M Rhaekyrion - 23 de Junho de 2020 às 14:02:16
Looks like you have blocked notifications!

Você certamente já ouviu falar na série Coisa Mais Linda, e muito mais provável ainda que já tenha assistido essa produção brasileira da Netflix. Centrada em quatro protagonistas, interpretadas por: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Fernanda Vasconcelos, essa série já conquistou milhares de fãs.

Enquanto assistimos Malu, Adélia, Thereza e Lígia lutarem por seus sonhos, sabemos que as mulheres reais por trás das personagens são atrizes talentosíssimas capazes de capturar nossa atenção em cenas cheia de emoção. Aliás, por ser uma série brasileira seus rostos são conhecidos por outros trabalhos para o áudio visual no Brasil.


RELACIONADAS



Pois é, a carreira de grande parte do elenco não começou em Coisa Mais Linda, e vamos te mostrar alguns dos papéis que as atrizes da série já interpretaram e por quais ficaram consagradas na TV e cinema brasileiro. Vem com A Folha Hoje, prestigiar essas mulheres.

Malu de Coisa Mais Linda – Maria Casadevall
Outros Trabalhos de Sucesso das Atrizes de Coisa Mais Linda. (Foto: yahoo.com)

Malu é uma jovem mimada que se vê sem chão quando descobre que o marido a abandonou, determinada a reerguer-se, ela bate o pé e trabalha para montar seu clube noturno de música. Com o nariz empinado e um ar de menina meiga a personagem é interpretada por Maria Casedevall.

Maria Casadevall começou sua carreira com publicidade aos 16 anos, fazendo propagandas para televisão, e seu primeiro papel foi em uma série da Rede Globo, com quem tem contrato, “Lara com Z”, em 2011. Sua estreia em novelas foi em 2013, em Amor a Vida, onde interpretou Patrícia, fazendo par romântico com Caio Castro.

Atuou em I Love Paraisópolis e na série Ilha de Ferro, como a protagonista Júlia, uma engenheira de petróleo que trabalha como gerente de uma plataforma de petróleo. Além dos seus trabalhos na TV, Maria Casadevall também fez trabalhos para o cinema e teatro e ganhou o prêmio de mulher do ano em 2013, pela revista GQ.

Adélia personagem marcante na Netflix – Pathy Dejesus
Outros Trabalhos de Sucesso das Atrizes de Coisa Mais Linda. (Foto: correiobrasiliense.com)

Da empregada domestica humilhada à empreendedora de sucesso do clube noturno de Bossa Nova, Adélia é a representação das mulheres que não podem se dar ao luxo de desistir, que enfrentam a batalha contra o machismo, mas também contra o preconceito de ser preta e pobre, e isso Adélia faz com garra e maestria. E ninguém mais especial para dar vida a essa mulher do que Pathy Dejesus.

Pathy Dejesus começou sua carreira como modelo em 1994 e seguiu na profissão até 2004, quando começou a estudar artes cênicas. Seus papeis incluíram a mutante Perpétua em Caminhos do Coração, assinando em seguida contrato com a emissora de TV SBT, onde trabalhou nas novelas Uma Rosa Com Amor e Amor e Revolução.

Esteve no elenco de Avenida Brasil e I Love Paraisópolis, da Globo. Tornou-se VJ de alguns programas da MTV e também apresentou Vídeo Show em 2013/2014. Sua primeira personagem principal foi Nicole, do seriado Rua Augusta da TNT. Pathy Dejesus, ainda trabalha como DJ, além de interpretar a maravilhosa Adália, em Coisa Mais Linda.

Thereza de Coisa Mais Linda – Mel Lisboa
Outros Trabalhos de Sucesso das Atrizes de Coisa Mais Linda. (Foto: spinoff.com)

Thereza é uma revolucionária, uma mulher muito a frente de seu tempo, no caso os anos 60, e viver um relacionamento quase aberto com seu marido é apenas um dos traços progressistas da personagem que luta abertamente contra o machismo, sendo jornalista em uma revista onde todos os seus colegas são homens. Mas quem dá vida a Thereza é Mel Lisboa.

Ícone dos anos 2000, Mel Lisboa já começou a carreira como destaque na minissérie Presença de Anita, que foi ao ar em 2001 na Globo. Interpretando a protagonista, Mel ficou marcada como Anita até os dias de hoje. Mas não foi só de Presença de Anita e Coisa mais Linda que viveu a atriz.

Ela interpretou vários personagens na TV, como em Desejos de Mulher, Como uma Onda, Sansão e Dalila e Sete Pecados. Aliás sua carreira transborda para além dos muros das novelas, tendo feito vários trabalhos no cinema, no teatro e como apresentadora da GNT.

Ligia Personagem da Série – Fernanda Vasconcelos

Ligia é o exemplo de mulher que a sociedade da época prega, subserviente e obediente ao marido, tenta não se expor a escândalos, mas até que ponto ela aguentaria esmagar seu sonho de ser cantora para satisfazer os desejos da família e do seu esposo? Quem dá a alma a essa personagem é Fernanda Vasconcelos, que começou sua carreira em 2005 na Malhação.

Interprete da protagonista da temporada de Malhação, seu par romântico foi Thiago Rodrigues, com quem em seguida fez par romântico na famosa novela Páginas da Vida, onde Fernanda Vasconcelos interpretou uma jovem que morre por complicações no parto após ser vítima de um acidente de transito.

Sempre em papeis de destaque a atriz já participou de seis novelas e diversos quadros de outros programas da Globo, incluindo o Dança dos Famosos. Na Netflix, fez antes de Coisa Mais Linda, 3% onde interpreta um dos 3 criadores do Mar Alto. Suas participações no cinema incluíram dar a voz a alguns personagens como dubladora, além de algumas peças teatrais.

Tem como segurar o coração com tanta atriz de talento em Coisa Mais Linda? Então se não assistiu ainda essa atração corre para a Netflix e confere as duas temporadas, tenho certeza de que você vai se encantar com o cenário, o figurino, a trilha sonora e as histórias dessas mulheres.  

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.