Na noite de ontem (quarta-feira, 01), a chefe de estudos de Oxford, a professora Sarah Gilbert, revelou que a vacina contra coronavírus está dando “uma boa duração de imunidade”.

Sarah Gilbert é uma especialista de renome mundial, que atualmente lidera a equipe da Universidade de Oxford no desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19.


RELACIONADAS



Além disso, ela explica que a vacina está dando resultados promissores, bem mais do que a resposta natural que é desenvolvida pelo nosso organismo contra o coronavírus.

Loading...

Vacina de Oxford tem produzido três vezes mais anticorpos durante a fase de testes

A vacina contra COVID-19  testada pelos cientista de Oxford demonstrou boa resposta na produção de anticorpos - foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
A vacina contra COVID-19 testada pelos cientista de Oxford demonstrou boa resposta na produção de anticorpos – foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

A informação foi dada através de estudos feitos pelos especialistas da Universidade de Oxford.

No caso, a vacina será testada por cerca de 8 mil pacientes britânicos, que irão tomar as doses fabricadas pela biofarmacêutica global AstraZeneca.

Loading...

Segundo Gilbert, a vacina apresentou que pacientes testados obtiveram melhores respostas imunológicas do que aqueles que se curaram naturalmente da COVID-19.

Além disso, com a queda na taxa de casos da Inglaterra, os pesquisadores relatam que também irão testar a eficácia da vacina em 4 mil pacientes no Brasil e mais 2 mil pacientes na África do Sul.

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos confirmados e soma mais de 60 mil óbitos

Por meio de dados contabilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, na última atualização (quarta-feira, 01), o país chega a 1.448.753 casos registrados de COVID-19. Bem como, já contabiliza 60.632 mortes relacionadas a doença.

Apesar dos números crescentes, diversas regiões do Brasil enfrentam problemas de isolamento social, com baixas taxas de isolamento, os números de casos tendem a subir diariamente.

Loading...

Só na última atualização, foram 46.712 casos novos registrados. Além das 1.038 mortes em apenas 24h.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui