O SBT lançou a votação para o público escolher quem deve ser o vencedor do prêmio “Troféu Internet”. No entanto, o que chamou a atenção foi que Pabllo Vittar entrou na categoria masculina. Isso causou grande polêmica entre os internautas e fãs da cantora.

Receba Mais notícias como essa – Clique Aqui!
Premiação do Troféu Internet do SBT
RELACIONADAS
O SBT lançou neste mês de janeiro a votação para o prêmio do “Troféu Internet”. Ao todo são mais de 20 categorias e o público poderá escolher quem é o artista destaque de 2018 na internet e nas redes sociais.
Estima-se que a emissora divulgue o resultado do prêmio junto com o famoso “Troféu Imprensa”. Apesar do evento ainda não ter uma data específica para ser exibida no ar, o mais provável é que ele seja realizado em abril e seja apresentado pelo dono da emissora, Silvio Santos.

Leia também
Dado Dolabella proibe SBT de divulgar entrevista após fazer acusações contra Luana Piovani
SBT, TV Globo e Record divulgam vídeo fake como sendo da tragédia de Brumadinho
Categoria de Pabllo Vittar no Troféu Internet
O que chamou a atenção do público foi que o Pabllo Vittar está concorrendo na categoria musical, mas com o gênero errado. O SBT inseriu a artista como “Melhor Cantor”, mas o ideal seria que ela fosse para a categoria de “Melhor Cantora”.
Isso porque Pabllo Vittar é drag queen e declarou várias vezes que se sente como uma mulher quando sobe ao palco para fazer uma apresentação. Mesmo assim, ele está concorrendo com outros artistas, como: Léo Santana, Zé Felipe, Thiaguinho, Felipe Araújo, Luan Santana, Rincon Sapiência, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Lucas Lucco.
Resposta do SBT
Ao ser questionada sobre a lista dos concorrentes ao troféu da categoria de Melhor Cantor, o SBT explicou que a escolha dos integrantes da primeira fase era livre e foi feita pelo público e não pela emissora paulista.
Agora, foi publicada a lista dos cantores da segunda etapa. Dela, serão escolhidos os finalistas do prêmio da emissora. No entanto, isso não impediu que os internautas criticassem o posicionamento da emissora por não corrigir o equívoco.
A crítica também foi baseada no posicionamento de Silvio Santos, que sempre lança ironias no seu programa quando fala sobre homossexuais, por exemplo.