Pagamentos do Auxílio Para Beneficiários do Bolsa Família Continuam Hoje
O Governo vai continuar com os pagamentos dos beneficiários do Bolsa Família que ainda não receberam a primeira parcela. Confira o calendário de pagamento.
Por: Juliana Seixas / 24 de Abril de 2020 às 13:57:54

Looks like you have blocked notifications!

Hoje, sexta-feira, 24 de Abril, o Governo Federal irá fazer o pagamento de mais beneficiários do Bolsa Família. Serão aproximadamente 1,9 milhão de pessoas que receberão, em sua conta poupança da Caixa ou do Banco do Brasil, o dinheiro do Auxílio Emergencial.

Essa é mais uma parte do auxílio para aqueles que tem o Bolsa Família, visto que, essa parcela são para aquelas pessoas cujo o número final do NIS é 6. Já foram concedidos, desde quando começaram os pagamentos, R$ 25 bilhões e esse auxílio vai ajudar mais de 35 milhões de cidadãos brasileiros.

Além disso, vale lembrar que o auxílio emergencial, que é de R$ 600,00, são para os trabalhadores informais, desempregados, autônomos, microempreendedores individuais. Esse auxílio a finalidade de amenizar os danos causados pela crise que o Brasil está passando diante do coronavírus.

Antes de mais nada, para os que tem direito a recebe-lo é bom ficarem atentos as datas pois existem três calendários diferentes para que o cidadão possa receber o pagamento. Confira se você se você está entre uma dessas opções:



1 – Para quem é inscrito no Cadastro único, e não recebe o Bolsa Família, e as mulheres que são chefes de família tem o direito ao auxílio.

2 – Para os que se inscreveram no site ou aplicativo do governo para receber o Auxílio Emergencial.

3 – E para os beneficiários do Bolsa Família.

Confira Abaixo o Calendário do Auxílio Emergencial
Ademais, o Governo Federal continuam com os pagamentos para quem recebe o Bolsa Família!

Portanto, confira as datas para não perder os dias de recebimento do auxílio, lembrando que ainda NÃO é possível realizar o saque do dinheiro. Primeiramente, receberam aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família, mas que são inscritos no Cadastro Único.

Cadastro Único

  • A 1º parcela foi concedida entre os dias 14 e 17 de Abril.
  • A 2º parcela está marcadas para o dia 27 de Abril (para quem nasceu nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março); 28 de Abril (para quem nasceu nos meses de Abril, Maio e Junho); 29 de Abril (para quem nasceu nos meses de Julho, Agosto e Setembro); 30 de Abril (para os nascidos de Outubro, Novembro e Dezembro)
  • A 3º Parcela inicia no dia 26 de Maio (para os nascidos no mês de Janeiro, Fevereiro e Março); 27 de Maio (para os nascidos no mês de Abril, Maio, Junho); 28 de Maio (para os nascidos no mês de Julho, Agosto e Setembro); 29 de Maio (Para os Nascidos no mês de Outubro, Novembro e Dezembro).

Inscritos

Veja agora o calendário para quem se inscreveu no site ou no aplicativo do Governo Federal. Visto que é importante lembrar que o pagamento já começou a ser pago desde do dia 14 de Abril e ainda não foi concluído devido ao atraso das analises. Mas a previsão para os próximos pagamentos foram mantidos confira abaixo:

  • A 2º parcela inicial no dia 27 de Abril (para os nascidos no mês de Janeiro, Fevereiro e Março); 28 de Abril (para os nascidos no mês de Abril, Maio, Junho); 29 de Abril (para os nascidos no mês de Julho, Agosto e Setembro); 30 de Abril (para os nascidos no mês de Outubro, Novembro e Dezembro).
  • A 3º parcela inicia no dia 26 de Maio (para os nascidos no mês de Janeiro, Fevereiro e Março); 27 de Maio (para os nascidos no mês de Abril, Maio e Junho); 28 de Maio (para os nascidos no mês de Julho, Agosto e Setembro); 29 de Maio (para os nascidos no mês de Outubro, Novembro e Dezembro)

Bolsa Família

Por fim, temos os Beneficiários do Bolsa Família. O primeiro pagamento para quem tem o NIS com os números terminados em 1, 2, 3, 4, 5 já foram pagas. Portanto, confira abaixo o calendário:

  • A 1º parcela inicia hoje 24 de Abril para quem tem o número do NIS com final 6; no dia 27 de Abril para quem tem o número do NIS com final 7; dia 28 de Abril para quem tem o número do NIS com final 8; dia 29 de Abril para quem tem o número do NIS com final 9; e para finalizar no dia 30 de Abril rebe quem tem o número do NIS final 0.
  • A 2º parcela do pagamento irá ser nos últimos dez dias úteis do mês de Maio.
  • A 3º parcela do pagamento irá ser nos últimos dez dias úteis do mês de Junho.
Antes de mais nada, assista ao vídeo e saiba mais sobre o auxílio emergencial. (Canal: TV BrasilGov)

Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo