Pandemia: João Pessoa se aproxima dos 17 mil casos e comércio reabre!



O número de casos em João Pessoa está se aproximando dos 17 mil casos e a 2 fase de flexibilização do econômica começou hoje, confira!
Juliana Seixas - 13 de Julho de 2020 às 19:23:35

Na cidade de João Pessoa o número de casos continua aumentando. E hoje, segunda-feira, 13 de junho os números de casos confirmados da Pandemia do Covid-19 na capital registrado pela Secretaria Municipal da Saúde de João Pessoa são de 16.702.

O estado registrou 324 novos casos de infectados e 18 óbitos, sendo 4 deles nas ultimas 24 horas. Portanto, a Paraíba atingiu já total de 61.108 mil casos positivos e 1.302 mortes.


RELACIONADAS



Das 18 pessoas que vieram a óbito, foram 11 homens e 7 mulheres, entre os duas 24 de maio e 13 de julho. Um mulher de 27 anos foi a vítima mais jovem, ele vivia em João Pessoa, e era portadora de doença respiratória. Por outro lado, a vítima mais velha foi uma homem de 97 anos, moradora de Campina Grande, e tinha uma série de comorbidades não informadas.

Por fim, a capital segue apresentando o maior número de casos, foram 16.702 casos e 458 mortes. Seguida por Campina Grande com 8.200 casos e 164 óbitos. Guarabira ocupa a terceira posição com 2.710 casos e 25 mortes.

Número de Casos da Covid-19 na Paraíba: Boletim atualizado em 08 de julho!

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do Mundo.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, desde o início da pandemia da Covid-19 foram realizados cerca de 181.680 testes. O boletim divulgado mostra que o número de pessoas recuperadas é de 22.468.

Outra preocupação do estado é a taxa de ocupação dos leitos da UTI ainda é alta. Em João Pessoa ela chega a cerca de 62% de leitos ocupados. Em Campina Grande são 45%, e no sertão a capacidade atinge 62%. No entanto, o isolamento social chegou a 46% nas últimas 24 horas.

Ademais, confira o boletim atualizado com o número de casos confirmados e mortes na Paraíba em 13 de julho

Pandemia: Comércio em João Pessoa Reabre mesmo com vários os casos de Covid-19

A reabertura se deu nesta segunda-feira (13) na terceira fase de flexibilização das atividades econômicas na capital. Mas com algumas regras de funcionamento para esse “novo normal”, visto que, o vírus ainda está em circulação.

No centro e nos bairros o comércio irá abrir em horários específicos entre as 9h – 15h. Esse horário é para evitar aglomerações no transporte público. Enquanto que o comércio varejista irá ter que trabalhar com uma limitação de 10m² para cada pessoa e para reforçar o combate ao vírus a disponibilização de álcool em gel será obrigatória.

Os shoppings da capital também voltaram hoje com o horário reduzido das 12h – 20h. Será obrigatório o uso de máscaras para entrada e terá que ter 10m² por pessoa. Disponibilização de álcool em gel e antes de entrar será aferido a temperatura.

Além disso, estão liberadas as praças e as orlas para a prática de atividade física e os horários serão de 5h às 8h com as vias fechadas para os carros. Os atletas profissionais já poderão treinar e os jogos já poderão ocorrer, porém com os portões fechados, ou seja, sem torcida.

Pandemia do Covid-19 na Paraíba faz vítimas, porém, hoje começa a 2º fase do plano de flexibilização econômica e o comércio abre em João Pessoa!

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.