-Publicidade-

Papa realiza oração especial AO VIVO pelo fim do COVID-19

Nesta sexta-feira (27/03), o Papa Francisco vai orar e pedir benção diante da calamidade mundial em decorrência da Pandemia pelo Coronavirus.

-Publicidade-

O Papa irá a Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a concessão da Benção extraordinária de “Urbi et Orbi”(para a cidade de Roma e para o mundo). A Benção especial normalmente acontece apenas no Natal e na Páscoa.No entanto, nesta sexta-feira, Francisco vai concedê-la enquanto realiza um momento de oração pelo fim da Pandemia por coronavírus.

Portanto, para o evento, o Papa convocou todos os fiéis, que mesmo não podendo estarem presentes fisicamente, poderão acompanhar a celebração ao vivo através das mídias sociais.

Assim, o evento terá início às 18h (Horário da Itália, 14h no horário de Brasília). Mas a benção especial será concedida diante de uma Praça de São Pedro despovoada. Entretanto, a celebração poderá ser acompanhada através do site Vatican NEWS e das demais redes sociais do Portal.

+ Bolsonaro pretende liberar auxílio de R$ 600 para autônomos

-Publicidade-

Na ocasião, o Papa Francisco fará uma oração e pedirá benção diante da situação de Pandemia pelo COVID-19. “Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), à qual será unida a possibilidade de receber a Indulgência plenária”, declarou.

Por fim, a todos os fiéis que unirem espiritualmente em oração através da mídia, poderá, sob algumas condições, ser concedida pelo Papa a Indulgência Plenária. Visto que trata-se da remissão da punição pelos pecados. Bem como poderá ser utilizada a hashtag #RezemosJuntos para unir e divulgar ainda mais os cristãos no momento da celebração.

Siga: A Folha Hoje no Google News

-Publicidade-

O Papa irá utilizar o “Crucifixo Milagoroso”

Papa realiza oração especial AO VIVO pelo fim do COVID-19
Papa realiza oração especial AO VIVO pelo fim do COVID-19 – Foto: A12

O “Crucifixo Milagroso” estará na Praça São Pedro para a celebração especial pelo fim da Pandemia pelo coronavirus. Entretanto, o instrumento religioso pode ser encontrado na Igreja de São Marcelo no Corso, a qual já recebeu a visita do Papa. Nesta visita, o Pontífice já também realizou uma oração pelo fim dos casos da nova enfermidade.

Contudo, o objeto é tido com profunda veneração pelos fiéis romanos, segundo a tradição. Visto que em 1519 o “Crucifixo Milagroso” permaneceu intacto após um incêndio que destruiu toda a igreja que era localizada no centro de Roma.

-Publicidade-

Algum tempo depois o objeto foi usado em uma procissão pelas ruas da capital da Itália, a qual durou 16 dias. Assim, a ele foi atribuída a responsabilidade por acabar com uma peste que acometia a cidade. Portanto, o crucifixo é famoso entre os romanos, e considerado muito poderoso quando se trata do fim de epidemias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política