Papa realiza oração especial AO VIVO pelo fim do COVID-19
Nesta sexta-feira (27/03), o Papa Francisco vai orar e pedir benção diante da calamidade mundial em decorrência da Pandemia pelo Coronavirus.
Por: Anderson Gomes / 27 de Março de 2020 às 13:50:48

Looks like you have blocked notifications!

O Papa irá a Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a concessão da Benção extraordinária de “Urbi et Orbi”(para a cidade de Roma e para o mundo). A Benção especial normalmente acontece apenas no Natal e na Páscoa.No entanto, nesta sexta-feira, Francisco vai concedê-la enquanto realiza um momento de oração pelo fim da Pandemia por coronavírus.

Portanto, para o evento, o Papa convocou todos os fiéis, que mesmo não podendo estarem presentes fisicamente, poderão acompanhar a celebração ao vivo através das mídias sociais.

Assim, o evento terá início às 18h (Horário da Itália, 14h no horário de Brasília). Mas a benção especial será concedida diante de uma Praça de São Pedro despovoada. Entretanto, a celebração poderá ser acompanhada através do site Vatican NEWS e das demais redes sociais do Portal.

+ Bolsonaro pretende liberar auxílio de R$ 600 para autônomos

Na ocasião, o Papa Francisco fará uma oração e pedirá benção diante da situação de Pandemia pelo COVID-19. “Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo), à qual será unida a possibilidade de receber a Indulgência plenária”, declarou.



Por fim, a todos os fiéis que unirem espiritualmente em oração através da mídia, poderá, sob algumas condições, ser concedida pelo Papa a Indulgência Plenária. Visto que trata-se da remissão da punição pelos pecados. Bem como poderá ser utilizada a hashtag #RezemosJuntos para unir e divulgar ainda mais os cristãos no momento da celebração.

Siga: A Folha Hoje no Google News

O Papa irá utilizar o “Crucifixo Milagoroso”
Papa realiza oração especial AO VIVO pelo fim do COVID-19 – Foto: A12

O “Crucifixo Milagroso” estará na Praça São Pedro para a celebração especial pelo fim da Pandemia pelo coronavirus. Entretanto, o instrumento religioso pode ser encontrado na Igreja de São Marcelo no Corso, a qual já recebeu a visita do Papa. Nesta visita, o Pontífice já também realizou uma oração pelo fim dos casos da nova enfermidade.

Contudo, o objeto é tido com profunda veneração pelos fiéis romanos, segundo a tradição. Visto que em 1519 o “Crucifixo Milagroso” permaneceu intacto após um incêndio que destruiu toda a igreja que era localizada no centro de Roma.

Algum tempo depois o objeto foi usado em uma procissão pelas ruas da capital da Itália, a qual durou 16 dias. Assim, a ele foi atribuída a responsabilidade por acabar com uma peste que acometia a cidade. Portanto, o crucifixo é famoso entre os romanos, e considerado muito poderoso quando se trata do fim de epidemias.


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo