Para Cabelo Cacheado Tipo 2 Essa é a Melhor Finalização



Conheça a finalização perfeita para quem possui o cabelo cacheado tipo 2, para nunca mais sofrer com a falta de cachos e volume.
G M Rhaekyrion - 02 de Julho de 2020 às 11:02:00

Quem possui o cabelo cacheado tipo 2 pode enfrentar uma série de desafios na hora de texturizar ou finalizar os fios. Isso acontece, porque, esse tipo de curvatura costuma a dar trabalho para ondular e formar cachos definidos.

Porém, a equipe de especialistas da Folha Hoje trouxe uma finalização perfeita para quem carrega esse tipo de curvatura. Os dias de angústia terminaram e você poderá ter o volume e a definição que sempre desejou.


RELACIONADAS



Entretanto, não é apenas a finalização que conta, o modo como você seca seus fios e qual tipo de creme utiliza fazem toda a diferença. Mas antes de conferir essa dica, clique nesse botão azul e fique por dentro das novidades incríveis sobre cabelo cacheado.

Finalização desestruturada é a melhor para cabelo cacheado tipo 2
Para cabelo cacheado tipo 2 essa é a melhor finalização. (Foto: allthingshair.com)

Sei que a fitagem e a finalização estruturada são as queridinhas do mundo dos cachos, mas para cabelo cacheado tipo 2, quanto menos detalhe e mais fitas fizer em seus fios, melhor será para gerar volume e definição.

Entretanto, para conseguir alcançar a estrutura capilar desejada é preciso se atentar ao tipo de creme que usa. Cremes mais líquidos e molinhos, digamos assim, são os melhores para o seu tipo de cabelo. Pois deixam os fios leves e soltinhos, conferindo mais volume.

Porém, é importante testar vários tipos de cremes, pois cada cabelo possui uma absorção diferente na hora da finalização. Então, não se prenda a uma única marca e consistência, experimente sem medo de errar.

Finalização desestrutura e o modo adequado para secar o cabelo

Enfim, agora sabendo desse detalhe, vamos a finalização. Separe a parte de cima do seu cabelo, incluindo a franja, e o restante divida em duas partes. Espalhe o creme até que todos os fios estejam envolvidos pelo produto, então os separe com os dedos, dando uma balançadinha para as mechas se soltarem.

Então, os amasse como auxílio de uma toalha de pano. Repita o processo para o topo do cabelo. Se preferir, pode usar a técnica de dedoliss para a franja e regiões onde você ache que os cachos não se formam direito.

Para terminar, espalhe um pouco de gelatina para cabelo cacheado em ambas as mãos, jogue todo o cabelo para frente e os amasse até sentir que o produto desapareceu de sua palma. A gelatina ajuda a reduzir os frizz e a aumentar a definição.

Por fim, se você prefere o difusor, o ideal é secar os fios na temperatura fria e na potência média. Assim, os riscos de frizz são menores e você estimula mais seus cachos. Porém, o melhor é deixar secar naturalmente ou na frente de um ventilador, pois garante um volume maior.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.