Para que serve a argila verde ? Descubra agora



Jobiany Oliveira - 22 de Julho de 2019 às 13:28:27

Você sabia que a argila verde pode ser usada para tratar problemas de pele e até mesmo do couro cabeludo ?

Vamos abordar sobre os seus componentes, benefícios para a saúde e beleza , como também podemos usá-la em casa. Vamos lá !

Componentes da argila verde
Para que serve a argila verde ? Descubra agora fonte produto.mercadolivre

RELACIONADAS



Primeiramente , vamos abordar sobre sua composição. Ela é rica em oligoelementos como o óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. A argila verde pertence ao grupo das Montmorillonita sendo um argilomineral.

Sua coloração esverdeada se dá por conta da grande presença do óxido de ferro. Seus componentes possuem propriedades terapêuticas que são benéficas para a nossa saúde.

Todas as argilas são minerais e apresentam um tamanho inferior a dois µm (micrômetros – milésima parte do milímetro) de uma rocha. Formam-se a partir da degradação e decomposição da rocha devido à exposição ao vento, água, apodrecimento de vegetação e agentes químicos ao longo dos anos.

segundo a ecycle

O que e argiloterapia ?

Ela engloba os diversos tratamentos estéticos que usam argila dissolvida em bases como água, água destilada, gel ou loções tônicas para tratar a pele ou couro cabeludo. Podendo utilizar a argila verde, roxa, branca, preta , entre outras.

Vale lembrar que cada argila possui uma finalidade especifica, portanto, devemos ficar atentos na hora da compra para que não se adquira a argila com a finalidade errada. Pois cada argila possui componentes diferentes entre si.

Benefícios da argila para a saúde e beleza
Para que serve a argila verde ? Descubra agora fonte peelings

Este produto possui diversos benefícios como ter PH neutro, possui função absorvente, combate edemas, é secativa, tonificante, tem ação adstringente, emoliente, função anti- inflamatória, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Dessa maneira, deixa a pele revitalizada e firme.

Dessa forma, ela é indicada para peles oleosas e acneicas. Oxigenando as células, fazendo um peeling natural promovendo a desintoxicação e regula a produção sebácea.

argila verde aplicada no corpo pode trazer alívio de dores articulares e muscular devido à propriedade analgésica e anti-inflamatória. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e alivia problemas abdominais.

segundo a ecycle

Aprenda como usar a argila verde

Normalmente, este produto é encontrado em forma de pó, podendo ser dissolvido em água destilada, água filtrada ou soro fisiológico.

Para o rosto, coloque um colher de sopa de argila e vá adicionando a água destilada ou o soro aos poucos até que forme uma mistura homogênea e ligeiramente cremosa .

Aplique em todo o rosto limpo ( só não aplique na região dos olhos e da boca) , e deixe-a agir por cerca de 5 minutos. Podemos fazer este procedimento no máximo duas vezes por semana, e para quem possui pele sensível é aconselhável utilizá-la uma vez por semana somente.

É importante dizer que não podemos deixá-la secar em nosso rosto porque podemos ressecar demais nossa pele, podendo também gerar um quadro alérgico e até mesmo machucá-la.

Para mais dicas clique aqui

fonte youtube

leia também: Você sabe o que é umectação ? Confira agora

VEJA TAMBÉM



Postado por: Jobiany Oliveira
Olá meu nome é Jobiany Fontes. Sou estudante de Estética e Cosmética e sou apaixonada pelo mundo da saúde e beleza estética.