Após reabertura dos parques municipais na última segunda-feira (13), a Prefeitura de São Paulo informou que um total de 128. 114 pessoas realizaram visitas aos locais nesta primeira semana. O levantamento foi realizado através da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente -SVMA.

Inicialmente, foram reabertos apenas 70 dos 108 parque municipais, com aplicação de medidas sanitárias e redução do horário de funcionamento.


RELACIONADAS



Dentre os cinco locais que receberam mais pessoas nesta primeira semana encontram-se: Ibirapuera, do Carmo, da Luz, Aclimação e Independência. Vale destacar, que em todos os parques foi respeitado o limite máximo de pessoas permitidas.

Além disso, você pode consultar a relação de parques abertos acessando este link, conforme orientado pela Prefeitura da Capital Paulista.

Detalhes sobre a reabertura dos parques em São Paulo

Parques municipais de São Paulo somam mais de 120 mil visitantes
Parques municipais de São Paulo somam mais de 120 mil visitantes – Foto: Rede Noticiando

Os parque que obtiveram autorização para reabertura nesta etapa possuem horário de funcionamento diferenciado, das 10h às 16h, com exceção dos do Ibirapuera e do Carmo que funcionam das 06h às 16h.

Além disso, os portões de acesso foram reduzidos e o funcionamento está permitido apenas durante a semana. Nos finais de semana os parques permanecem fechados, para minimizar os riscos de aglomeração.

Embora condicionadas ao uso de máscaras e manutenção do distanciamento social, as atividades físicas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo estão permitidas. Por outro lados todas as atividades que promovam algum tipo de aglomeração seguem suspensas.

Por fim, ainda há disponibilização de álcool gel 70% e sabonete líquido para higienização das mãos nos sanitários abertos. Além de terem sido reorganizados os locais de consumo de alimentos, de acordo com o que determinam os protocolos setoriais.

https://www.instagram.com/p/CCoqGjfHe74/?utm_source=ig_web_copy_link
Parques municipais de São Paulo somam mais de 120 mil visitantes

Para receber mais conteúdos como este acesse a nossa guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre várias notícias do Brasil e do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui