Pele perfeita. Como passar o inverno ?

Jobiany Oliveira - 10 de Julho de 2019 às 20:45:49 , atualizado ás 12:42 PM
Looks like you have blocked notifications!

A pele perfeita é desejada desde sempre e com o inverno chegando é mais difícil de almeijá-la.

Já estamos na metade do ano e neste clima de férias o inverno aparece também, e com ele vem aquela aparência de pele ressecada, principalmente no rosto, com aspecto escamoso que pode gerar muita insatisfação .


RELACIONADAS



Então,  aprenda como ter aquela cutes bem hidratada, revitalizada, luminosa, cheia de vida e muito mais. Confira agora.

Comece na ingestão de líquidos para ter uma pele perfeita
Pele perfeita passando o inverno com uma fonte super.abril

Sabemos que quando chega esta época do ano nossa pele tanto do corpo quanto do rosto tem a tendência de ficar mais ressecada do que o normal.

Pois, neste período, com as baixas temperaturas ela perde sua hidratação natural por isso confira algumas dicas que você poderá adquirir em seu dia a dia que irão te ajudar a manter uma pele perfeita .

Primeiramente, devemos ter uma boa ingestão de líquidos para que tenhamos uma hidratação adequada principalmente no inverno.

Pois para andar, respirar, trabalhar, locomover-se, nosso corpo costuma gastar mais energia do que o normal. Porque ele precisa se proteger do frio, sabendo disso temos que ingerir, aproximadamente, 2 litros de água por dia.

Proteja-se para ter uma pele perfeita
Pele perfeita passando o inverno com uma fonte depilconcept

Portanto para ter uma pele perfeita mesmo no inverno temos que protege-la da radiação ultravioleta  que não faz bem . Esta radiação pode provocar o envelhecimento precoce, rugas, flacidez e até mesmo o câncer de pele.

 Por isso, temos que proteger de quatro em quatro horas se for em ambiente fechado e em duas e duas horas em ambientes com exposição solar .

Vale ressaltar que a luz dos escritórios pode também gerar alguns problemas como o aparecimento de manchas no rosto ou corpo que tem maior exposição à luz.

Assim podemos citar o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 filtro urbano, Hidracare Antiox FPS 35 alta hidratação e proteção solar, Anthelios AE Gel-Creme Velouté FPS30 , entre outros.

Veja também : Protetor solar. Confira sua importância

Evite banho muito quente para ter uma pele e cabelo perfeito

Sobretudo os banhos quentes  fazem com que a nossa pele resseque muito mais pois a ducha compromete sua camada hidrolipídica , que perde sua função de barreira protetora.

Portanto sendo ideal tomar banhos de mornos a frios e logo após a ducha hidratá-la para que você tenha uma pele perfeita .

O couro cabeludo também sofre com os banhos quentes, estimulando as glândulas sebáceas ,consequentemente deixando o couro cabeludo mais oleoso.

Contudo outo motivo para que você não se tome banhos em altas temperaturas e que estes banhos podem gerar a dermatite seborreica que além de provocar manchas vermelhas no couro cabeludo, ela pode fazer com que o cabelo caia mais.

Escolha um bom hidratante para ter uma pele perfeita no inverno
Pele perfeita passando o inverno com uma fonte boaforma.abri

 Com a aparição do frio para ter uma pele perfeita ela necessita de uma hidratação extra. O ideal é procurar por produtos que formam uma película sobre a pele, diminuindo a perda de água por evaporação.

Produtos à base de vitamina C , óleo de semente de uva ou ureia são uma ótima pedida para que tenhamos uma boa hidratação.

Não podemos esquecer também dos nossos lábios que podem ressecar, rachar ou até provocar feridas ,então os protetores labiais são indispensáveis. Uma dica !

Se seus lábios já estiverem ressecados é bom utilizar o Bepantol® Derma Regenerador Labial que possui Vitamina E e possui alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5), segundo a marca.

Aposte no ácido hialurônico

Ultimamente, o ácido hialurônico está em alta no mercado e os dermatologistas também o recomendam pois este produto possui um baixo peso molecular. Mas o que é  peso molecular e o que interfere no produto ? Vamos te explicar.

Quanto menor seu peso molecular  mais facilmente os ativos do produto irão penetrar na pele e consequentemente ela ficará mais hidratada.

Já se o peso molecular do produto for alto os ativos destes não irão conseguir penetrar em suas camadas .

O ácido hialurônico tem um alto poder de hidratação. Ele é o queridinho dos dermatologistas para ter uma pele perfeita .

confira mais dicas clicando aqui

fonte youtube

leia também : pele de porcelana

VEJA TAMBÉM



Postado por: Jobiany Oliveira
Olá meu nome é Jobiany Fontes. Sou estudante de Estética e Cosmética e sou apaixonada pelo mundo da saúde e beleza estética.