Notícias

Pearl Jam lança novo álbum “Gigaton”: ouça o disco completo!

Pearl Jam lança novo disco “Gigaton”: ouça o disco completo!

Após muitas prévias disponibilizadas, Gigaton enfim está disponível integralmente para que todos possam desfrutar das suas doze faixas, tão aguardadas. Embora as canções “Dance of the Clairvoyants”, “Superblood Wolfmoon” e “Quick Escape” já tivessem sido lançadas anteriormente, os fãs de Pearl Jam aguardavam ansiosamente o álbum completo, inclusive com clipes.

Pearl Jam também disponibilizou um número de telefone para que vários trechos das músicas pudessem ser ouvidos pelos fãs, como uma prévia do que estava por vir. Durante as ligações a pessoa ouviria 30 segundos do trecho de uma das músicas do novo álbum, que aliás deixaria um gostinho de quero mais, até o então lançamento oficial.

Enfim, agora é só apertar o play e desfrutar cada faixa.

Loading...

“Gigaton’ é o primeiro disco da banda Pearl Jam, após sete anos sem novos lançamentos. Visto que o último disco foi Lightning Bolt, lançado em 2013. No entanto, “Gigaton” estava programado para ser lançado e acompanhado de uma turnê norte-americana. Mas, devido a pandemia pelo Coronavirus, não foi possível realizar a programação de lançamento como estava previsto.

Entretanto, emocionada, a banda fez um comunicado em relação ao lançamento, tendo em vista que a região de origem dos músicos foi uma das mais afetadas pelo COVID-19 nos Estados Unidos.

Loading...

O guitarrista Mike McCready falou sobre o álbum: “Fazer este disco foi uma longa jornada… colaborar com meus colegas de banda no Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos”.

Siga: A Folha Hoje no Google News

Sobre a Pearl Jam

Pearl Jam lança novo disco “Gigaton”: ouça o disco completo!
Pearl Jam lança novo disco “Gigaton”: ouça o disco completo! – Foto: Blitz

A banda Pearl Jam, teve origem na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, no ano de 1990. Nesta época, a banda integrava um cenário grunge junto a outras bandas a exemplo de Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains.

Em sua formação inicial, a banda era composta por Eddie Vedder nos vocais, Jeff Ament no baixo e Stone Gossard e Mike McCready nas guitarras. No entanto, já passaram pela Pearl Jam cinco bateristas, porém atualmente o posto está ocupado por Matt Cameron, do Soundgarden.

Loading...

O lançamento do primeiro CD aconteceu no ano de 1991, intitulado “Ten”, e até hoje ostenta a marca de um dos melhores álbuns de grunge. Assim, este primeiro lançamento teve um enorme sucesso, e elevou a bando a um nível muito mais alto de reconhecimento.

+ Coronavírus pode derrubar as redes sociais

Portanto, até o momento, a banda realizou o lançamento de nove discos ao total:

– Vs. (1993)
– Vitalogy (1994)
– No Code (1996)
– Yield (1998)
– Binaural (2000)
– Riot Act (2002)
– Pearl Jam (2006)
– Backspacer (2009)
– Lightning Bolt (2013)

Pearl Jam está entre as poucas bandas, oriundas dos anos 90, que resiste as influências dos dias de hoje. Por isso, os cinco integrantes buscam preservar a essência que fez a banda estourar há quase 20 anos atrás. O grupo se apresenta frequentemente, inclusive aqui no Brasil, para alegria também dos fãs brasileiros.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu