O cartão de crédito Nubank, carinhosamente chamado de roxinho, não possui anuidade ou tarifas e pode ser diretamente solicitado pelo seu celular, de forma prática, ou por meio de um computador, mas antes saiba as principais dicas para aumentar as chances de ser um cliente da empresa.

Inicialmente, é importante que o candidato ao cartão de crédito Nubank tenha ciência que a instituição realiza uma análise criteriosa de todos os pedidos encaminhados, no intuito de evitar inadimplência e fraudes nas relações, bem como que há uma fila de espera para ser avaliado.


RELACIONADAS



O processo começa quando o interessado se inscreve, mediante quaisquer dos canais de atendimento disponíveis, e encaminha os dados pessoais para exame, momento em que, paralelamente, o Nubank coleta informações de várias fontes disponíveis no mercado e analisa o perfil do pretendente.

Loading...

Nesse exame criterioso, são observadas inúmeras variáveis, especialmente aquelas ligadas ao histórico de consumo, crédito e pagamentos da pessoa interessada na liberação do cartão, informações que isoladamente, na maioria dos casos, não são suficientes para que se tenha o deferimento do pedido.

O QUE VOCÊ DEVE FAZER?

Peça Seu Cartão Nubank e seja aprovado
Peça Seu Cartão Nubank e seja aprovado (Imagem: Canal A Folha Hoje)

Ao analisar todos os pedidos do roxinho, o Nubank consulta os principais órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA, SCR – Banco Central), rotina adotada, inclusive, por todas as empresas do ramo, portanto o primeiro critério avaliado é se o candidato está negativado.

Loading...

Caso a pessoa interessada esteja com o “nome sujo” na praça é indispensável que busque a regularização da situação. Se for constatado que não há qualquer restrição, é preciso que o solicitante entenda que esse não é o único fator decisivo para a liberação do cartão.

Primeiro, seja consciente ao buscar o crédito, saiba que ao realizar simultaneamente vários pedidos em operadoras de cartões de crédito distintas, ou até mesmo de forma intercalada, e que os sucessivos pedidos em curtos espaços de tempo para uma mesma empresa, a exemplo do Nubank, podem indicar um perfil de risco.

O aumento do número de consultas de mercado relacionadas ao mesmo CPF nos serviços de proteção ao crédito, principalmente dentro do período de 60 dias, é visto com maus olhos pelos credores e indica para o mercado que aquela pessoa constantemente consultada tem maiores chances de não cumprir seus compromissos financeiros.

SCORE (PONTUAÇÃO) DE MERCADO

Todos os consumidores maiores de 18 anos e aqueles emancipados, independente de vontade ou autorização, possuem pontuações individuais, que servem como balizadoras para as empresas e indicam se determinada pessoa apresenta um perfil de “bom pagador”, podendo as mesmas serem devidamente consultadas através dos serviços do “Serasa Consumidor” ou da “Boa Vista – Consumidor Positivo”.

Loading...

A pontuação é denominada “score”, podendo variar entre 0 e 1000 e é um dos fatores que são levados em consideração pelo Nubank no processo de decisão pela liberação ou não do tão desejado cartão de crédito.

O ideal é tentar chegar o mais próximo de 1000, pois quanto maior o score, maiores são as chances do cartão de crédito ser encaminhado pelo Nubank até a sua casa. Na prática, as notas a partir de 600 já se demonstram suficientes, já que o número é baseado em critérios matemáticos e indica, em média, uma chance de apenas 19% de não ocorrer o pagamento das contas por parte do consumidor.

Assim, é importante monitorar o seu score e para acessá-lo é fácil e gratuito, bastando apenas visitar os sites do Serasa Consumidor e Boa Vista – Consumidor Positivo, realizar o cadastro com os dados necessários à sua identificação e assim saber se você possui alguma pendência e como o mercado te enxerga.

Desde já, é importante ressaltar que existem algumas práticas que podem aumentar o seu score, as quais serão trazidas em matéria específica, no intuito de possibilitar um maior detalhamento de cada uma e assim te ajudar a melhor entendê-las.

CADASTROS POSITIVOS

Outro ponto que vai te ajudar a ter o cartão de crédito Nubank é a realização dos chamados “cadastros positivos”, ferramentas que possibilitam uma análise de crédito feita não só por eventuais dívidas atrasadas no seu CPF, mas também pelas suas contas pagas, as quais também podem ser efetivadas através dos sites do Serasa Consumidor e Boa Vista – Consumidor Positivo.

E aqui vai outra dica: é primordial que todas as informações apresentadas no momento da efetivação dos cadastros positivos no Serasa Consumidor e Boa Vista – Consumidor Positivo sejam idênticas aos dados cadastrados no Nubank quando for solicitado o cartão de crédito, principalmente o valor da renda e a profissão desempenhada pelo interessado.

Infelizmente é assim que o pedido de muitas pessoas esbarra no indeferimento, considerando que ao efetivarem todos esses cadastros acabam apresentando informações inconsistentes e que ao serem cruzadas não possuem nenhuma familiaridade, ou seja, são completamente divergentes.

Outra situação que constantemente causa a negativa da liberação do cartão, é o pedido de um limite elevado e em desacordo com a capacidade financeira do solicitante, então é bom não ir com muita sede ao pote e pedir um crédito condizente com a sua realidade.

CONVITES E NUCONTA

Uma das principais formas de entrar para o Nubank, sem sombra de dúvidas, é receber um convite de um amigo ou de qualquer pessoa que já usa o cartão, pois isso diferencia o perfil a ser analisado e o coloca num grupo considerado prioritário.

Os interessados podem receber a indicação diretamente da pessoa que já é cliente via email ou por meio do Facebook, Instagram, WhatsApp e outras redes sociais/aplicativos compatíveis. Caso você não conheça alguém que já use o Nubank, é só baixar o app da empresa na loja de aplicativos do seu celular e clicar em “pedir convite”, depois basta cadastrar seu email e CPF, que logo receberá um retorno.

O Nubank não distribui convites para cartão de crédito, portanto mensagens no Facebook, Instagram, WhatsApp ou qualquer outra rede social tratando sobre esse assunto são inteiramente falsas, não caia em golpes.

Além do cartão de crédito, o Nubank oferece a NuConta, uma conta digital gratuita que não exige análise de crédito, com transferências sem custos e ilimitadas para qualquer banco. Os dois serviços são distintos e ter um não garante acesso ao outro, mas ter a NuConta possibilita que a empresa conheça melhor o perfil de crédito do correntista, sendo essa, com certeza, uma forma inteligente de facilitar o acesso mais rápido ao cartão de crédito desejado.

ANÁLISE DOS PERFIS E POSSÍVEIS RESULTADOS

Uma vez consolidados todos os dados, o que somente ocorre após o processo de análise interna e externa realizado pelo Nubank, nos quais são avaliadas todas as informações referentes ao interessado, cada perfil é classificado em um dos três grupos a seguir: verde, amarelo; e vermelho.

Os perfis classificados no grupo verde recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana. Perfis enquadrados no grupo amarelo podem receber um convite dentro do prazo de até 90 dias, contados da data do pedido do cartão.

Já aqueles perfis identificados na cor vermelha não receberão convite, mas podem pedir uma nova análise após o prazo de 6 meses. Em todo caso, espere a recomendação enviada pela instituição para saber como você se enquadra.

Baseados nessas informações, com certeza agora será mais fácil ser aprovado pelo Nubank e conseguir ter o cartão de crédito desejado.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui