Os cuidados faciais são de extrema importância para que você tenha uma pele  saudável e com bastante brilho.

Estresse, exposição solar excessiva, má alimentação e poluição são alguns fatores que interferem de maneira negativa na saúde de sua pele. Vamos te passar algumas dicas de como podemos minimizar este problema.


RELACIONADAS



 Neste artigo, abordaremos formas simples e objetivas mostrando o passo a passo da rotina mais aceita pelos dermatologistas atualmente para que você tenha uma pele de porcelana.

Aprenda a ter uma pele de porcelana

Primeiramente, temos que ter a consciência do que a gente come e bebe. Você já ouviu aquela frase dizendo “ somos aquilo que comemos “ ? É verdade, tudo aquilo que faz mal para o nosso organismo vai impactar diretamente na saúde de nossa pele.

Vejamos um pequeno exemplo, se comermos muita fritura ou  gordura saturada  sua pele vai ficar mais oleosa e acneica . Então, temos uma ótima dica para te dar. A ingestão da água junto com a alimentação  balanceada  vai te ajudar para que você tenha uma pele de porcelana sempre hidratada e bonita ( fica a dica !).

Dada esta dica super importante , vamos agora te mostrar o passo a passo de uma rotina de pele diurna e noturna .

A rotina da pele consiste na limpeza, tonificação, produtos de tratamento e proteção. Seguindo todos estes  passos , com estes cuidados faciais sua pele vai ter uma nova vida !

leia também: Espremer espinhas. Não cometa este erro

mulher de pele clara, com olhos fechados e segurando uma flor
fonte :
https://kaliandra.com.br/cuidados-com-pele-quando-seu-corpo-esta-mudando/cuidados-com-a-pele-10/

Cuidados faciais diurno

Falaremos sobre a limpeza e sua importância. Pois ela remove toda sujidade, suor, oleosidade e maquiagem ( lembrando que somente a limpeza não vai tirar 100% de toda sua maquiagem portanto use um bom demaquilante ) preparando sua pele para todos os produtos, sabendo que uma pele limpa absorve bem mais rápido os produtos e ativos ali presentes.

A tonificação tem o principal objetivo de manter o PH natural  da sua pele balanceado tendo também um potencial de limpeza. Há também os produtos que irão tratar de sua pele como o hidratante  ou os cosméticos que solucionarão problemas específicos como, por exemplo, uma acne.

E, para finalizarmos temos a proteção  solar que tem sua devida importância porque ela vai te prevenir do fotoenvelhecimento ( envelhecimento precoce da pele )  e  de um possível câncer de pele por causa dos RAIOS UV nocivos.

Cuidados faciais noturnos

Os cuidados noturnos são basicamente iguais aos diurnos mudando somente alguns passos e produtos. O primeiro passo é retirar toda  maquiagem ( com uma água micelar ou um demaquilante ), limpar, tonificar, hidratar ou ter cuidados especiais ( produtos específicos para cada  condição da pele ) .

  Após estes passos utilize um creme umectante noturno para nutrir sua pele e auxiliar na regeneração noturna. Acompanhe com um creme para a área delicada ao redor dos olhos ( se necessário ) .

Esfoliação e máscara facial

A esfoliação e a utilização da máscara facial não se enquadra em uma rotina, pois  esses passos só poderão ser feitos no máximo uma ou duas vezes na semana ( a depender da sensibilidade de sua pele) . O esfoliante tem como principal objetivo remover as células mortas e fazer uma limpeza mais profunda, além disso estimula a renovação celular natural da pele.

 As máscaras faciais têm vários benefícios e no mercado encontramos de diversas marcas e princípios ativos diferentes. Há aquelas que hidratam , que revitalizam, que tonificam, entre outras. Vai depender da necessidade de cada pele.

mulher de pele branca, com uma mascara facial
fonte:
belezaextraordinaria.com.br/noticia/mascara-facial-5-motivos-que-vao-te-convencer-a-apostar-no-tratamento-para-a-pele-do-rosto_a16242/

Atenção, o que não podemos fazer?

Existem algumas coisas que precisamos evitar para que tenhamos uma pele de porcelana saudável :

. Comer diariamente muita fritura, gordura saturada ou beber bebidas que tenham um  teor muito elevado de açúcar ;

. Exposição solar sem proteção ;

. Dormir sem retirar devidamente a maquiagem ;

 . Consumir cigarro e álcool em excesso;

 . Não ter uma boa noite de sono .

Vídeo indicado :https://www.youtube.com/watch?v=-iIgBlskUho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui