Pele jovem e saudável? Conheça algumas das frutas que surtem esse efeito
Para ter uma pele jovem, bonita e saudável é preciso se atentar ao consumo de alguns alimentos, dentre eles as frutas. Veja mais na matéria.
G M Rhaekyrion - 26 de Junho de 2020 às 16:54:16

Você já deve ter ouvido falar que para ter uma pele saudável e jovem é preciso gastar com alguns produtos dérmicos, além de reservar um tempo generoso para os longos tratamentos, que prometem saúde e beleza imediata.

Entretanto, antes de gastar com diversos óleos, cremes e aparelhos, se atente a algo mais simples e barato, mas que normalmente é apenas citado quando o assunto é emagrecer: a alimentação.


RELACIONADAS



Cuidar da alimentação não serve apenas para garantir uma barriga seca e um corpo magro, mas também para conferir saúde fisiológica, que inclui pele, cabelo e unhas mais saudáveis, fortificados e bonitos.

Entre os alimentos mais indicados para manter a saúde da pele, destacam-se as frutas tropicais, que são verdadeiras rejuvenescedoras e deixam a pele macia. Então vem com A Folha Hoje, conferir algumas dessas frutas para você incluir na sua alimentação e manter-se sempre saudável.

Frutas tropicais são verdadeiras rejuvenescedoras e deixam a pele macia
Pele jovem e saudável? Conheça algumas das frutas que surtem esse efeito. (Foto: afolhahoje.com)

Antes de começarmos a nos aventurar no mundo das frutas tropicais e com poder de manter a derme jovem e bonita, clique nesse botão azul Criar Alerta e fique por dentro das novidades do site.

Existem inúmeros benefícios de comer frutas diariamente, no entanto o destaque vai para o poder antibiótico e anti-oxidante das uvas, que são ricas em resveratrol, que combate os radicais livres, fiel aliada contra o envelhecimento precoce e responsável por uma pele de aspecto jovial.

Além disso, temos a tomate, que também é uma forte combatente do envelhecimento precoce, rica em vitamina A, que repara células danificadas, servindo como uma rejuvenescedora natural.

Rica em vitamina A, a manga possui poder regenerativo, combate radicais livres e é responsável pela atenuação das famosas linhas de expressão, removendo toxinas presentes na pele.

Por fim e não menos importante, temos o abacate, que é um poderoso aliado nos cuidados de hidratação e fortalecimento dos cabelos, devido a sua gordura boa, mas que é rico em vitamina A, D e E, que restauram a pele e conferem hidratação. O melhor é que você pode começar hoje mesmo a integrar essas frutas em sua alimentação.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.