12 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 11:02

Quer perder peso? Saiba como emagrecer com a dieta paleolítica



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Definir uma dieta para qual a pessoa que deseja emagrecer muitas das vezes é um desafio, pois, normalmente as pessoas escolhem pela alternativa que garante e promete perder mais calorias e consequentemente perder peso.

Quer perder peso? Saiba como emagrecer com a dieta paleolítica (imagem:Reprodução/internet)

Na dieta paleolítica surge como uma opção para restrição de alguns alimentos para melhorar a sua alimentação. O ideal é consumir alimentos que sejam voltados para a pesca e caça, além de oriundos em plantios.

A dieta paleolítica é conhecida por ser totalmente natural, e seu objetivo é a ingestão de alimentos ricos em gorduras boas e proteínas, pois a sua maior qualidade é promover a perda de peso de maneira saudável e melhorar o seu bem-estar.

Quais alimentos seguir para iniciar a dieta paleolítica para perder peso?

Ao iniciar a dieta, os alimentos devem ser seguidos corretamente, e normalmente a pessoa só poderá ingerir frutos do mar, carnes, peixes, frango, frutas, raízes, legumes, queijos curados e tubérculos.

Castanhas, óleo de coco, azeite e entre outros óleos vegetais fazem parte desse programa alimentar.

Os alimentos que devem ser exclusos dessa dieta estão em carboidratos refinados, (pão, farinha, macarrão e arroz), os cereais também entram nessa lista, como a granola, centeio, aveia, linhaça, soja, milho, doces, embutidos e alimentos industrializados.

O nutricionista é essencial para o acompanhamento da dieta para emagrecer

O profissional especializado vai fazer um programa alimentar, para agregar as restrições dessa dieta para melhorar a qualidade de vida do paciente.

É importante ficar atento ao prazo da dieta, pois ela só pode ser adicionada a sua rotina diária por um período determinado, acompanhado de seu nutricionista e de exercícios físicos.

Quer perder peso? Saiba como emagrecer com a paleolítica (imagem:Reprodução/internet)

Existem algumas orientações do médico nutricionista, que irá adequá-lo, após a finalização da dieta, uma delas é que o paciente retornará a se alimentar gradativamente os alimentos que foram excluídos do seu cardápio alimentar, sobe supervisão do profissional.

Vale ressaltar que antes de iniciar essa ou qualquer outra dieta, procure ajuda do seu nutricionista, ele informará os riscos e as contraindicações da mesma.

Dica de cardápio para seguir corretamente a dieta paleolítica e para perder peso rápido

Café da manhã: Uma unidade de ovo mexido ou cozinhado com uma cenoura ou outra verdura do seu gosto + o azeite de oliva.

Almoço: Peixe, carne ou frango com saladas verdes, exemplo; (agrião, rúcula e couve), mais adição de beterraba, abóbora e chuchu.

Lanches: Castanhas (caju ou Pará) ou nozes, ovos de codornas cozinhado e frutas.

Jantar: Macaxeira ou batata doce com frango, ou outro tipo de carnes á gosto.

Quer perder peso? Saiba como emagrecer com a paleolítica (imagem:Reprodução/internet)

Dica de receita para adicionar em seu cardápio;

Panqueca fitness

Ingredientes:

  • 1 clara;
  • 1 isto;
  • 3 fatias de queijo fitness;
  • 0,5 xícara (chá) de espinafre;
  • 3 pedaços finos de peito de peru;
  • 1 colher (sopa) de folhas de manjericão ou cebolinha verde;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino á gosto.

Preparo: Primeiramente liquidifique o espinafre, os ovos, a pimenta e o sal. Em seguida unte um recipiente antiaderente em tamanho médico e coloque a massa bem uniforme e fina. Após feito isso, cubra o recipiente para cozinhar o lado de cima ou vire a panqueca.

Faça o recheio com o peito de peru e queijo, em seguida salpique a cebolinha. Enrole a panqueca suavemente, desgrudando do recipiente. Em seguida sirva-se.




Cleia Santana

  

0 Comentários