Trabalhadores rurais de Lagarto sofrem há anos devido à falta de assistência técnica e profissional na suas propriedade. Este é um bom momento para falar sobre a importância da população rural na situação econômica da nossa cidade. Pois é ano de eleição e essa problemática cultural não pode passar despercebida.

Devido à tecnologia ultrapassada do setor e à falta de investimento público, levou a uma redução significativa no número de profissionais interessados ​​nas atividades rurais. A falta de esforços para encontrar melhores condições no campo, fizeram com que a mão de obra ficasse cada vez mais escassa. Significando uma diminuição no agronegócio do nosso município.


RELACIONADAS



É importante lembrar que esses trabalhadores fornecem alimentos para nossa cidade, e até mesmo ao próprio estado, e a maioria deles vem da agricultura familiar. Pode-se dizer que Lagarto está perdendo a essência de cidade agrícola. Enfraquecido pelo esquecimento das autoridades competente, o homem do campo enfrenta enormes desafios que precisam ser superados.

Loading...

Obstáculos para a Classe Rural

Perspectivas para o Futuro do Agronegócio de Lagarto
Imagem: site Justificado

Para alcançar o desenvolvimento sustentável, o agronegócio Lagartense ainda precisa superar muitos obstáculos. Entre os principais aspectos, podemos destacar:

  • Escassez de água: De acordo com as Nações Unidas, a agricultura é responsável por 70% do consumo de água do planeta. Este é realmente um recurso essencial na produção. No entanto, a falta da água já exterminou varias colheitas em nosso município e seus povoados.
  • Falta de mão-de-obra qualificada: A buscar por melhores condições de trabalho nas áreas Urbanas, levou a diminuição de trabalhadores rurais. O desafio é tornar o trabalho rural atraente para os jovens e fornecer o treinamento necessário para permitir que eles operem essas novas tecnologias, aumentando seus ganhos;
  • Mudança climática: A instabilidade climática dificulta o planejamento das lavouras. Portanto, mais do que nunca, os produtores precisam saber como usar ferramentas para prever eventos climáticos e reduzir perdas.
  • Desperdício de alimentos: Segundo estudos, cerca de 30% de todos os alimentos produzidos por ano, são eventualmente transformados em lixo. Portanto, a produção, transporte e comercialização desses produtos, deve ser aprimorados, com mais eficiência no escoamento de suas colheitas.
  • Defensivos agrícolas: São essenciais na agricultura, mas é necessário adotar técnicas que possam reduzir o risco na saúde de quem aplica e dosar com mais precisão a quantidade, para evitar o risco de contaminação;
  • Aspectos sociais dos trabalhadores: É necessário olhar a classe de uma maneira mais humana. O agronegócio não é composto apenas de máquinas, mas de pessoas humildes e trabalhadoras. Portanto, o desafio é melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do homen do campo.

Um horizonte produtivo

Perspectivas para o Futuro do Agronegócio de Lagarto
Imagem: Grupo Martins advogados

As perspectivas para o agronegócio dos Lagartenses poderiam ser muito mais otimistas. Se as iniciativas públicas fossem voltadas para o investimento e a busca de meios para que produtores rurais adquiram mais conhecimento e acesso a tecnologia.

Loading...

Nos últimos anos, a inovação e tecnologia tornaram-se um destaque do agronegócio em todo país. Para produzir variedades mais resistentes e nutritivas, foram desenvolvidas pesquisas no campo da biotecnologia.

Além disso, na agricultura de precisão, a conexão entre as máquinas agrícolas estão cada vez mais maior. Os produtores rurais têm acesso a ferramentas de gerenciamento que podem ajudá-lo a tomar decisões sobre diferentes estágios de produção com base em dados específicos e mais precisos. Sem mencionar novas tecnologias de aplicação que aparecem no mercado para garantir maior eficácia no combate a pragas e doenças, aumentando ainda mais a colheita.

Nesse cenário atual, Lagarto precisa de um administrador que pense e tome partido a favor dos Trabalhadores Rurais. Classe essa, que é tão importante para economia da cidade e está carente de mérito. Precisamos de líderes que retomem a confiança do homem do campo, levantando discussões e dando força ao profissional que carrega nas mãos calejadas a grande responsabilidade de impulsionar a economia Lagartense.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui