Pesar os alimentos ajuda a emagrecer rápido e a queimar gordura



Já se perguntou a razão das grandes celebridades e estrelas do mundo fitness pesarem tudo que vão comer? Vem conferir a mágica que esse hábito traz.
G M Rhaekyrion - 22 de Abril de 2020 às 12:52:52

Pesar os alimentos em todas as refeições pode parecer loucura, até uma compulsão, mas a verdade é que ajuda a emagrecer rápido e de forma duradoura. Porque, principalmente, vai te mostrar quantas calorias você costuma consumir durante o dia e como otimizar sua alimentação.

Pode acreditar, o hábito de pesar aquilo que você come, mesmo que seja só um pedacinho de chocolate, ou só uma fatia de abacaxi, vai ajudar no controle de ingestão alimentar durante o dia.


RELACIONADAS



Sendo assim, se você quer conhecer os segredos por trás do hábito de pesar os alimentos, basta continuar lendo A Folha Hoje. Porém, é importante que consulte um profissional da saúde, para conduzir seu plano alimentar da melhor forma possível e de acordo com o seu metabolismo.

Aprender a pesar os alimentos ajuda a emagrecer rápido
Pesar os alimentos ajuda a emagrecer rápido e a queimar gordura – foto: estiloflexivel.com.br

Não parecer ser tão difícil colocar um prato na balança e medir as quantidades de cada porção de comida durante as refeições, porém, inserir esse hábito no dia-a-dia é bastante difícil e complicado. Principalmente quando se leva em consideração a rotina corrida.

Porém, quando falamos de resultados duradouros em emagrecer rápido, a melhor opção é saber quantos gramas de cada porção alimentar você está ingerindo naquela refeição. Isso te levará a ter um controle calórico melhor, pois saberá quanto de carboidratos, proteínas e gorduras você está consumindo.

E qual a importância disso para a dieta? Justamente saber se não existe déficit nutricional em sua alimentação. Pois, muitas vezes, a falta de resultados aparentes pode estar no baixo consumo de carboidratos, que não estão sendo suficiente para suprir a demanda energética do se corpo.

Sendo assim, seguindo o mesmo padrão, você pode consumir um excesso de proteína, que vai apenas sobrecarregar seus rins e não ajudar na formação de massa magra. Ou, ainda, você pode estar consumindo muita gordura sem nem saber, mesmo usando apenas fontes boas.

Dietas sem resultados significativos

Pesar os alimentos ajuda a emagrecer rápido e a queimar gordura – foto: blog.gsuplementos.com.br

Basta pensar da seguinte forma: para fazer uma receita de bolo nova, você leva em consideração as quantias certas daquela receita, sem exceder e sem faltar. Então, para a sua alimentação a lógica precisa ser a mesma.

A falta de controle na quantia alimentar diária é um dos principais motivos por trás da falta de resultados e das frustrações de quem deseja emagrecer rápido. Pois, as falhas do famoso “olhômetro” não conseguem ser achadas e corrigidas.

Portanto, aprenda a pesar seus alimentos, tenha o hábito de calcular tudo em gramas e não em quantidades visuais. Assim, você poderá ter mais liberdade para comer aquela pizza no final de semana e terá resultados significativos.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.