22 de Outubro de 2019, atualizado ás 13:10

Petrobrás confirma aumento no peço do gás de cozinha



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

O preço dos bojões de gás de cozinha e industria ficarão mais caros a partir de hoje, terça feira 22 de outubro, conforme divulgado pelo Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) e confirmado pela Petrobrás.

Siga => A Folha Hoje no Google New
Petrobrás confirma aumento no peço do gás de cozinha. (Imagem: Brasil Escola)

Os novos valores se darão em função do aumento do preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), ou mais conhecido como gás de cozinha nas refinarias, que serão repassados ao consumidor.

O gás de cozinha residencial terá um aumento de 4,8% a 5,3%, e o gás vendido para as indústrias também terá reajuste de 2,9% a 3,2%.

Haverá variação no repasse do preço do GLP de acordo com a região, tendo em vista que aumento varia de refinaria para refinaria e que é levado em conta nesses valores os custos com mão de obra, logística, impostos e margem de lucro.

Veja Também:

+Google erra em pesquisa e coloca professora com o significado de prostituta

+Turma da Mônica aborda ansiedade, luto, tristeza, medo e raiva em nova colação

Segundo o presidente do Sindigás é normal a variação dos valores do preço do gás por causa das “pressões sobre o preço internacional do produto e sobre o dólar”, mas o aumento não estava previsto para o inicio de dezembro, quando começa o inverno no hemisfério norte e os preços normalmente se elevam.

Em agosto houve um reajuste de preço do GLP pela Petrobrás.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários