-Publicidade-

Pipoca faz bem ou mal para a saúde? Ajuda a emagrecer? Veja

-Publicidade-

A pipoca é considerada um lanche bastante comum e muito saudável, os nutrientes presentes nela ajudam na construção dos músculos, ossos, tecidos, na digestão, ajuda a emagrecer.

Além disso, melhora também a saúde dos dentes. A pipoca é um dos alimentos saudáveis, super apreciados em todo o mundo, nela possui antioxidantes, fibras, polifenóis, manganês, vitaminas do complexo B e magnésio.

A ingestão da pipoca fornece diversos benefícios para a saúde. Nos dias atuais, existem pesquisas que confirmam que a pipoca contém muito mais antioxidantes e também é mais eficaz para o sistema imunológico, que as hortaliças e frutas.

Como devo preparar a pipoca como lanche para emagrecer?

-Publicidade-

Para manter a pipoca saudável como lanche para emagrecer, é importante prepara-la da forma correta.

Pois o modo incorreto de preparo inicia-se quando você exagera ao adicionar manteiga, óleo, sal, aromas e coberturas ou conservantes industrializados sobre a pipoca.

Para estourar o milho a única coisa necessária é o calor, feita assim, ela com certeza não perderá seus benefícios tanto para a saúde, como também para emagrecer.

-Publicidade-

A pipoca é aliada para quem deseja perder peso, pois em seus nutrientes, existe fibras capazes de inibir a fome, dessa forma, irá causar a sensação de saciedade, por isso ela é ótima no processo de emagrecimento.

Conheça seus benefícios para a saúde e para emagrecer

  • A pipoca auxilia na prevenção de patologias cardiovasculares, pois é uma grande fonte de antioxidantes significativos que o organismo precisa.
  • Rica em sais minerais, fibras e vitaminas do complexo B e E.
  • A pipoca ajuda a combater o câncer pois possui polifenóis.
  • Ajuda a melhorar a flora intestinal, contém baixíssimo índice glicêmico, dessa forma, pessoas que sofrem com diabetes pode consumi-la tranquilamente, desde que seja preparada da maneira correta;
  • A grande quantidade de fibras presentes na pipoca proporciona saciedade e ainda inibe a existência do hormônio que produz a fome, que é a grelina.
  • Além disso, a pipoca ajuda a evitar o surgimento de manchas senis, rugas, fraqueza muscular, cegueira, doença de Alzheimer, queda de cabelo, demência e outras doenças que são degenerativas.

Aprenda a preparar sua pipoca sem óleo para emagrecer

-Publicidade-

Pipoca de micro-ondas caseira saudável

Receita:

  • 2 Colheres (sopa) de água;
  • 4 colheres (sopa) de milho;
  • 1 recipiente de vidro;
  • 1 colher rasa de sal;
  • 1 pedaço de filme plástico para cobrir o recipiente.

Preparo: Misture bem todas as porções no recipiente, em seguida cobrir com o plástico, com o auxílio de um palito, fure dois pequenos cortes no meio do filme plástico e coloque no micro-ondas na potência alta por quatro a cinco minutos.

Assim que notar que parou os estouros dos milhos a sua pipoca estará pronta.

É importante ressaltar, que atualmente existem pipoqueiras que não se usa óleo, manteiga ou sal, caso você não queira prepara-la da maneira a cima.

Mantenha-se sempre atento(a) ao iniciar alguma dieta, pois o mais adequado antes de começar qualquer tipo de dieta, é buscar ajuda de um médico especializado, nesse caso um médico nutricionista.

1 comentário
  1. Divino Alves dos Santos Diz

    Esse artigo é bem claro e esclarecedor. Muito bom mesmo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política