Finanças

PIS / Pasep: Mais de 4 milhões de pessoas não sacaram o dinheiro

PIS / Pasep: Mais de 4 milhões de pessoas não sacaram o dinheiro (Foto: Divulgação / Internet)

Mais de 4 milhões de beneficiários que tem direito ao saque do PIS/Pasep não fizeram a retirada do valor disponível.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o valor para menores de 60 anos sacarem as cotas , sendo que cerca de $ 6 bilhões de reais foram deixados para trás por quem não compareceu a alguma agência do banco para fazer a retirada do dinheiro.

Com a finalização do prazo, agora essas cotas só podem ser sacadas dentro de condições específicas, como ao atingir 60 anos, aposentadoria, morte e doenças graves.

Loading...

Do total que não foi sacado a tempo, R$ 5,4 bilhões de reais são de R$ 3,8 milhões de cotistas com saldo de PIS na Caixa. Outros 596,6 milhões de reais estavam disponíveis para 438.127 cotistas do Pasep.

Veja também:

Loading...

Como ficar longe das fraudes com o cartão de crédito?

Como solicitar o Cartão de Crédito Assaí Mastercard

Como ter um Cartão de Crédito Extra Mastercard

Quem tem direito ao saque do PIS/Pasep?

PIS / Pasep: Mais de 4 milhões de pessoas não sacaram o dinheiro (Foto: Divulgação / Internet)

PIS / Pasep: Mais de 4 milhões de pessoas não sacaram o dinheiro (Foto: Divulgação / Internet)

Loading...

O pagamento da cota do PIS/Pasep foi liberado para trabalhadores que atuaram formalmente na iniciativa privada ou no serviço público entre 1971 e 1988.

Nesse período, os empregadores recolhiam recursos do PIS/Pasep em nome de seus funcionários, como ocorre atualmente com o FGTS.

O depósito deixou de ser feito a partir da Constituição de 1988, mas o dinheiro ficou depositado nos bancos em nome dos trabalhadores, que podiam retirar apenas os rendimentos uma vez por ano.

O saque só era possível a partir de 70 anos ou em outras situações, como doenças graves e aposentadoria. Neste ano, o governo reduziu a idade para 60 anos.

Essa medida foi para inserir mais dinheiro no comércio, e colocar recursos nas mãos de pessoas que deixaram de consumir devido a crise econômica que o país vem passando.

Há alguns anos atrás o governo já tinha liberado o saque do FGTS para que estava com conta inativa, e a essa atitude fez com que muitas pessoas pudessem resgatar um bom dinheiro, enxertando dinheiro no comércio como também usando esses valores para o pagamento de contas.

Quer saber mais sobre PIS/Pasep?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

 

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu