A polícia encontrou pelo menos 15 veículos ocultos nas águas de uma pedreira desativada. O caso aconteceu na cidade de Salto de Pirapora, à 124 km da capital. Os investigadores suspeitam que o local tenha sido utilizado para desovar carros e dar golpes em seguradoras.

A princípio, os veículos ficavam submersos nas águas da pedreira, mas após a diminuição do nível das águas para elevar o volume do Rio Pirapora, muitos carros ficaram expostos e a situação chamou a atenção pela estranha concentração que havia naquele local.


RELACIONADAS



A teoria é que, pela grande quantidade, os veículos tenham sido utilizados em golpes. Primeiro os donos jogariam os veículos no local, acionariam a seguradora, dando queixa de furto e então solicitariam o dinheiro do seguro.

Proprietários dos automóveis serão identificados após a retirada dos veículos

Ao menos 15 carros são encontrados em lago de pedreira na cidade de Salto de Pirapora, São Paulo - foto: reprodução
Ao menos 15 carros são encontrados em lago de pedreira na cidade de Salto de Pirapora, São Paulo – foto: reprodução

Golpes assim são comuns. No entanto, a prática é ilegal e constitui crime de fraude. Em 2019, investigações apontaram que cerca de 28,8% dos registros direcionavam a uma possível fraude e 19,9% tiveram a situação confirmada.

No caso dos 15 veículos encontrados na pedreira, a perícia irá investigar e anexar os resultados ao inquérito. Segundo a pasta, os proprietários dos veículos também serão localizados para esclarecer a situação.

É esperado que o nível da água baixe ainda mais nos próximos dias, sendo que o lago possui cerca de 30 metros de profundidade. Isso permitirá que os carros sejam retirados com maior facilidade. Não há data exata para o término da operação.

“O rio Pirapora é o principal manancial de abastecimento do município. No último dia 15, com o nível da água da pedreira mais baixo, a equipe da concessionária viu que havia três carros emergindo e imediatamente informou a polícia, que ficou responsável pela averiguação”, comunicou a concessionária Águas de Araçoiba, responsável pelo saneamento da região.

Veículos encontrados em pedreira em Salto de Pirapora | TV Sorocaba SBT – fonte: TV Sorocaba SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui