Dia 19 de Junho foi estreia do documentário produzido pela Netflix intitulado “Democracia em Vertigem”. Ele foi produzido pela cineastra Petra Costa, e mostra vários eventos da política brasileira, desde Lula como presidente à Jair Bolsonaro.

No entanto, o ponto chave desse longa é mostrar como a democracia brasileira começou a entrar em colapso em 2016. Visto que foi o ano impeachment sofrido por Dilma Rousseff, onde muitos consideram um golpe, culminando em Jair Bolsonaro presidente.

Dia 19 de Junho foi estreia do documentário produzido pela Netflix intitulado "Democracia em Vertigem". Ele foi produzido pela cineastra Petra Costa
Cartaz do documentário “Democracia em vertigem” que está na Netflix (Imagem: Site Netflix)

RELACIONADAS



Vários registros muito importantes estão nesse documentário, com por exemplo Dilma pós impeachment, Bolsonaro ainda como deputado, Lula se entregando a Polícia Federal.

Assista o trailer oficial do longa

Loading...

No início do trailer, a documentarista Petra diz que ela e a democracia tem praticamente a mesma idade, um pouco mais de 30 anos. Ela trás memórias pessoais quanto a eleição de Lula, como as pessoas ficaram eufóricas com aquele passo para a democracia.

Contudo, após a queda da presidente Dilma, o Brasil se dividiu. Ondas de violência, intolerância, pedidos de “Volta a ditadura” encheram as ruas. Além de muitos políticos terem sido presos na Lava a Jato, operação anti-corrupção, inclusive o ex presidente Lula.

O documentário "Democracia em vertigem" está disponível na Netflix
O documentário “Democracia em vertigem” está disponível na Netflix (Imagem: Site adoro cinema)

O vídeo, que pode ser visto nesse link, se encerra com a seguinte frase:

Eu temo que nossa democracia tenha sido apenas um sonho efêmero”
Loading...

Ou seja, para Petra com esses movimentos pela volta da ditadura, e até mesmo da monarquia, mostra que a democracia brasileira é muito mais frágil do que se imaginava. Por isso assistam e formem suas próprias opiniões.

Leia também: Nubank, dez vantagens que faz desse Cartão o preferido dos brasileiros!

Consulte a situação do seu CPF pelo site do SERASA!

Loading...