Por que investir em bitcoins?

Já pensou em investir em bitcoins, mas sente-se inseguro por medo de perder dinheiro? Nesse artigo completo você vai encontrar boas razões para perder esse receio!

Os investimentos normais disponíveis no mercado e as poupanças, geralmente oferecidas pelas instituições financeiras, atualmente podem gerar ganhos negativos por causa da inflação alta da economia.

No entanto, uma solução para esse problema tem causado mudança no pensamento de muitas pessoas: investir em bitcoins.

Em frente a essa situação, fica o questionamento: como o bitcoin pode ajudar?

Levando em consideração os brasileiros e uma boa parte das pessoas do mundo, os bitcoins vêm sendo usados como uma boa oferta de investimento por causa das suas taxas favoráveis e pouca burocracia.

Descubra bons motivos do por que investir em bitcoins pode ser uma alternativa para você.

investir em bitcoins
Porque investir em bitcoins (imagem: reprodução internet)

 

O investimento é simples

A primeira boa razão para você investir é bitcoins é que o processo para isso é muito simples, pois é necessária apenas ter uma ou diversas exchanges online.

Para isso, é preciso apenas fazer um cadastro simples, num processo que dura poucos minutos, assim você já poderá comprar e vender essas criptomoedas.

Variações estão estáveis

Boa parte dos investidores possuem queixa sobre a alta mudança do valor dos Bitcoins.

Mesmo sendo uma moeda virtual que tenha oferecido altos lucros, inclusive com valorizações bem baixas, ainda é importante levar em conta uma frase muito dita por todos os investidores:

“Quanto maior for o risco, maior será o ganho ou a perda. ”

Em razão disso, o risco de queda do valor sempre foi razão para o medo de investir em bitcoins de alguns grandes empresários.

Todavia, esse comportamento tem mudado com o passar do tempo, isso porque, conforme a capitalização do bitcoin cresce, as chances dos preços sofrerem variações de maneira repentina tem sido menor.

Moeda anti-inflacionária

Você começaria um investimento em determina moeda se estivesse desconfiado de que o governo anda manipulando a emissão da mesma de maneira irresponsável?

Acredito que a sua resposta deva ter sido um grande e sonoro “não”. Então, quando você investir em bitcoins não há a possibilidade de isso ocorrer.

A razão disso se deve ao modelo de remuneração dos minerados através da prova de trabalho, conhecida por proof-of-work, onde o cálculo do lançamento de novos bitcoins é planejado e previsível, já que o código de bitcoin é aberto e livre.

Ou seja, não haverá surpresas no mercado com a emissão de novos bitcoins, gerando crescimentos de preços em razão da depreciação monetária.

Melhorias sempre são implementadas

Como já foi dito antes, o código do bitcoin é aberto. Todavia, a comunidade de desenvolvedores e pessoas que se relacionam com está moeda vão ainda mais fundo.

Não é somente o código que é visível, o Bitcoin Core apresenta um github onde qualquer pessoa – sem exceções – pode dar sugestões de alterações e melhorias quanto a programação.

Dessa maneira, os próprios usuários opinam e trabalham para o melhor funcionamento do sistema de criptomoedas e melhorias são implementadas.

Lucros em curto e longo prazo

Por causa da velocidade em que se é possível fazer transações por Bitcoin no mundo todo, as possibilidades surgem diariamente.

Assim, cada vez mais os usuários estão conseguindo maiores conhecidos em realizar trades de maneira mais rápida, obtendo lucros sobre as variações de valores que acontecem em poucos dias ou até em horas.

Sem contar que a moeda vem valorizando a cada ano, por isso investir em bitcoins estar sendo uma ótima alternativa ultimamente.

O pico do Bitcoin

investir em bitcoins
Mercado do Bitcoin

O valor de 1 Bitcoin subir de US$1 para US$1200, entre os anos de 2009 e 2013,

Mas, o que isso significa? Quer dizer que quem aplicou 10 dólares, obteve 12 mil dólares! Se o investimento foi de 1000 dólares, obteve então um milhão e duzentos mil dólares.

Este, inclusive, foi o período em que a moeda teve o seu maior pico até hoje registrado.

Logo, os investidores mantêm a confiança de que o pico histórico – ou até mesmo a quebra deste teto – possa acontecer em um curto tempo.

E você? Já entendeu por que investir em bitcoin vale a pena? Essas informações vão lhe ajudar a pensar mais sobre o assunto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here