Porque os homens traem suas esposas: Veja 9 razões

O renomado conselheiro matrimonial americano Aaron Anderson, trabalhou com centenas de casais ao longo dos anos e listou nove das principais razões porque os homens traem.

Além de conselhos matrimoniais, o terapeuta e diretor da “The Marriage and Family Clinic em Denver (USA), diz que pergunta mais comum dos casais, quanto a traição, lógico, é:

Porque um dos cônjuges pulou a cerca e teve um caso “por quê ele fez isso?”. A perguntas mais comum quando o mulher descobre que seu marido a traiu.

Depois de vários anos ajudando os casais a se recuperarem de traições, aqui estão sete dos motivos mais comuns que levam os homens a trair.

  • 1. Perda do romantismo

Acredita-se que estar casado é também estar apaixonado e em consequência, ser romântico. Infelizmente, muitas mulheres acreditam que seus maridos devam ser os únicos românticos da relação e elas não precisam ser românticas com eles em troca.

Bem, depois de alguns anos, os homens apenas se cansam de serem os únicos a tentar criar romance, saindo para encontrá-lo em outro par.

  • 2. Perda de intimidade

Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Muitos homens se casam com a expectativa de ter relacionamentos íntimos maravilhosos com suas esposas, semelhante ao período do namoro. Mas com o passar do tempo e as vezes a falta dele, sua vida sexual fica mais escassa – ou inexistente. Por ser a intimidade uma parte importante do ser humano, alguns homens procuram fora de seus casamentos satisfazer essa necessidade.

  • 3. Falta de amor e atenção

Homens não têm apenas necessidades físicas. Eles precisam de amor também. Eles querem se sentir cuidados. Eles querem sentir que a esposa sente sua falta quando ele se afasta. Quando os homens não se sentem amados, alguns optam por desviar de seus casamentos e encontrar o amor em outra pessoa.

  • 4. Repreensão da masculinidade

Assim como muitas mulheres gostam de roupas, sapatos  e acessórios, os homens gostam de ver futebol, jogar sinuca e tomar uma gelada ou jogar cartas com os amigos. Mesmo que inconciente, esta é uma forma de muitos homens expressarem seus lados viris. Não demora virem as críticas por parte de suas esposas e depois de um tempo sendo “castrados” na sua masculinidade, encontrando alguém que não interfira nesta aspecto, a traição é o próximo passo.

  • 5. O tempo passa , a vida muda

As pessoas mudam. Ou pelo menos deveriam. Você não quer que o seu marido de 50 anos vá agir como se tivesse 20. Infelizmente, você não pode prever todas as muitas maneiras em que uma pessoa pode mudar em sua vida. Você não pode sequer prever todas as maneiras em que você mesma vai mudar. Alguns homens, à medida que envelhecem, podem perceber que não são tão felizes em suas vidas como gostariam de ser e fazem mudanças drásticas (ou seja, começam um caso).

  • 6. Falsas crenças de masculinidade

Enquanto crescem os meninos veem programas de TV que mostram que o “cara legal” ganha todas as meninas. Eles veem o cara bonito da escola ser paparicado e tendo sempre uma linda garota do lado. Como resultado, muitos homens acreditam erroneamente que, para serem homens de verdade, eles têm que ser capazes de ter todas as meninas. Eles tentam continuamente se segurarem para não flertar e facilitar com as mulheres. Mas, quando os homens se seguram por muito tempo, eles eventualmente se soltam e a infidelidade ocorre.

  • 7. Cansado da velha rotina

Os seres humanos precisam de novidade. Eles precisam mover-se constantemente e crescer. Infelizmente, muitas vezes na vida, as pessoas encontram-se entediadas e sem desafios na vida – cansadas da mesma velha rotina. Alguns homens saem de suas rotinas em busca de novidade extra e emoção.

Leia também: Meu marido e suas amigas no WhatsApp

As mulheres são geralmente mais meticulosas do que os homens. Por exemplo, as mulheres são muito mais propensas a usar uma esponja específica para os pratos e uma esponja totalmente separada para a limpeza, mas os homens usam a mesma esponja para ambos. Em vez de valorizar essas diferenças, algumas mulheres queixam-se. Quando o marido (ou qualquer pessoa) se sente sempre criticado e desvalorizado, ele pode optar por procurar relacionamentos fora para conseguir apreciação.

9. A insatisfação

Esse resume tudo. Alguns homens traem – mesmo que estejam felizes com suas esposas – porque há vulnerabilidades em seus relacionamentos. Essas vulnerabilidades são muitas vezes uma forma de insatisfação – emocional, prática, íntima, etc.

Embora muitas dessas razões apontem para falhas de uma esposa, é importante entender que a traição de um marido não é culpa de sua esposa. Enquanto muitos homens podem culpar suas parceiras, um marido tem obviamente a sua parte de culpa por seu casamento débil, e ele precisa identificar seu papel em ter deixado que o

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here