Ter um cartão de crédito exige bastante cuidado, ainda mais quando a pessoa tem um limite acima do que recebe no final do mês. E o que acontece é que muitas pessoas acabam não sabendo da importância de pagar a fatura do cartão de crédito em dia.

Conhecida por ser um dos maiores causadores de dividas familiar, o cartão de crédito precisa ser usado com cautela, evitando que o limite do cartão seja estourado ou até mesmo pagando o mínimo ao invés da fatura total.


RELACIONADAS



Veja também:

Loading...

Como usar o cartão de crédito na internet?

Dicas para usar o cartão de crédito de forma correta

Loading...

Como usar o cartão de crédito sem acumular dívidas?

O risco de não conseguir pagar a fatura do cartão de crédito em dia ou de forma inteira é muito grande, e pode prejudicar consideravelmente as contas no final do mês.

Isso porque, quando a pessoa não dá importância na hora de pagar a fatura do cartão de crédito em dia, acaba esquecendo que os juros cobrados serão altíssimos a qualquer deslize de pagamento.

Porque devo pagar a fatura do cartão de crédito em dia?

Porque agar a fatura do cartão de crédito por completo? (Foto: Internet)
Porque agar a fatura do cartão de crédito por completo? (Foto: Internet)

É comum as pessoas pagarem o mínimo do cartão, ainda mais quando a fatura total está bem acima do orçamento familiar.

Loading...

Mas o que você precisa ter em mente é que, se já não tinha dinheiro esse mês para pagar o total da fatura do cartão, o mês seguinte será pior, pois na fatura será acrescido enormes taxas, e isso gera uma bola de neve.

Além disso, veja porque você deve pagar a fatura do cartão de crédito em dia:

  • Cobranças de juros altos em caso de atraso

Ao escolher pagar o mínimo do cartão ou não optar por pagar a fatura do cartão de crédito em dia, os juros cobrados são bem mais elevados do que qualquer outro.

Além disso, o pagamento mínimo também acaba reduzindo o seu limite do cartão de crédito. Nesse caso, o valor liberado pelo cartão é aquele que já pagou, e nada mais.

  • Entra na famosa Bola de Neve

O pagamento mínimo do cartão pode ser atrativo, mas as taxas cobradas são altas. Com isso formamos uma verdadeira bola de neve, que cresce constantemente.

No entanto, fazer o pagamento mínimo não quer dizer, obrigatoriamente, que fiquemos com dívidas. Se as contas forem bem planejadas, é possível liquidar a dívida o mais rápido possível e retomar o controle da situação.

Mas é verdade, também, que o pagamento mínimo atrapalha mais do que ajuda no que toca as finanças pessoais.

É uma questão de entender um pouco da situação que está vivendo no momento. No caso de querer pagar o mínimo do cartão, isso quer dizer que não teve como liquidar o total da fatura.

Tenha planejamento para conseguir pagar a fatura do cartão de crédito em dia

Por isso, para conseguir pagar a fatura do cartão de crédito em dia, tenha planejamento.

Os juros elevados, os rotativos do cartão e a impossibilidade de liquidar totalmente a fatura mensal poderão te levar a uma situação sem controle.

Ao pagar a fatura do cartão de crédito em dia de forma correta, você não ultrapassará o limite do orçamento familiar destinado a fatura.

A única forma de manter as contas controladas é não gastar mais do que se ganha.

Se às vezes se sentir tentado em passar o cartão, pense que isso poderá levá-lo a uma situação insustentável.

Ou seja, se perceber que não vai conseguir pagar a fatura do cartão de crédito em dia, aguarde alguns meses para usar o cartão, juntando o dinheiro que gastaria com os juros, para adquirir algo que esteja querendo comprar.

Quer saber mais sobre Cartão de Crédito?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui