Ter celulite é o pesadelo de qualquer mulher, ainda mais quando o verão se aproxima e você já pensa em colocar aquele biquíni e arrasar na praia.

Mas o que é a celulite? E como acabar com elas de forma prática?

Conheça mais sobre a celulite

Ter celulite é o pesadelo de qualquer mulher, ainda mais quando o verão se aproxima e você já pensa em colocar aquele biquíni e arrasar na praia. (Foto: Internet)

RELACIONADAS



A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis, os famosos furinhos.

Loading...

Mas porque temos celulite? Existem vários fatores, como o excesso de peso, onde muitas mulheres acabam tendo peso extra, e com isso aparece alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.

Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações no sistema linfático, ajudam na formação das celulites.

Loading...

Como tratar a celulite?

Existem diversos métodos que você pode usar para acabar com a celulite (Foto: Internet)

Bem, existem diversas formas de tratar a celulite. Veja alguma delas:

Massagem modeladora

Atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura;

Creme anticelulite

O mercado oferece opções com castanha da Índia, extrato de chá verde e diversas outras composições que no geral, a melhora discreta da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora um pouco a celulite.

Endermologia

Tratamento não invasivo que usa um aparelho motorizado composto por um sistema de sucção e dois rolos. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação e promove a drenagem linfática, o que diminui a celulite.

Loading...

Radiofrequência

Estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos.

Carboxiterapia

Injeção de dióxido de carbono que melhora a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, fazendo com que as celulites se fechassem mais rapidamente.

Criolipólise

O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura se rompem totalmente.

Lipocavitação

Tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura.

Qual desses você gostou mais?

Lembrando que todos devem ser associados a uma boa alimentação e acompanhamento de especialista que podem ajudar e proporcionar a melhor forma de entender como tratar as celulites.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui